x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 181

ALTERAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS

Andre  Lisboa

Andre Lisboa

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 23 semanas Terça-Feira | 12 novembro 2024 | 16:24

Estou alterando uma associação sem fins lucrativos, essa associação ficou sem regularização a muitos anos, o presidente morreu o atual, o meu cliente, conseguiu uma cara nomeando como responsavél, e autorizando a formação de uma nova diretoria, foi feito a nova diretoria ATA e ESTATUTO no cartorio, após a regularização, tenho que fazer a alteração da receita federal e nao estou conseguindo colocar o novo presidente, quando faço a DBE nao altoriza, alegando que nao faz parte do quadro societário ou responsavél pela associação, neste caso o que devo fazer ? A associação nao tem certificado digital e o presidente atual morreu, a diretoria antiga, nao temos contato com ninguém.Claro, estaré encantado de ayudarte a redactar un artículo en español. Sin embargo, parece que no has proporcionado los temas o palabras clave que deseas que incluya en el artículo. Por favor, indícame los detalles necesarios para que pueda crear el contenido que necesitas.

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 23 semanas Terça-Feira | 12 novembro 2024 | 17:09

André boa tarde. 

Sobre o DBE sugiro que não assine com certificado digital, desta forma ele será aprovado, mas será necessário que o novo diretor assine e reconheça firma, após isso anexo os documentos via e-processos o serviço é CADASTRO>CNPJ - Inscrever, Atualizar, baixa. 
Se conseguir resolver volte e deixe um feedback por favor, boa sorte !!!

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 23 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 15:57

Andre Lisboa,

No DBE, você está fazendo a saída do antigo e entrada do novo?
Não pode só realizar como alteração de responsável, pois ele precisa fazer parte para se tornar responsável.

Depois de solicitado e sem o uso de certificado digital, faça o acesso no eCAC e abra um processo de atualização de CNPJ.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade