x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.643

Qual a melhor forma de registrar uma empresa indiv

valeria cristina coelho sultanum gomes

Valeria Cristina Coelho Sultanum Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Marketing
há 14 anos Domingo | 15 agosto 2010 | 16:11

Boa Tarde
Preciso criar uma empresa se possivel individual ,em meu propio apartamento,pois as vendas serao por loja virtual.Pelo que sei o faturamento mensal gira em torno de R$3000,00.
Perguntas:
-Posso registrar no meu apartamento ,mesmo que a loja virtual seja de venda?
-Qual o imposto que pagarei em vendas dentro do estado ,para pessoas fisicas e o produto sendo cosmetico?
-Se ultrapassar os R$3000,00 em um mes,so mudarei de faixa no proximo exercicio ou nao?
-Posso eu mesma abrir minha empresa,ou preciso de contador?
-Quais as minhas obrigaçoes com a fazenda e a receita?
-Posso entregar o produto pelos correios sem nota fiscal ,ou precisarei te-la?
-So quero optar pelo simples
Desde ja agradeço.
Valeria Sultanum

MERCIA DOS SANTOS CAMPOS

Mercia dos Santos Campos

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 11:48

Você pode começar se registrando-se com MEI(Micro Empreendedor individual), ai voce so vai pagar um imposto mensal, que inclui seu INSS, Imposto Municipal, Estadual e Federal. Esta empresa voce consegue abrir sozinha no site do Sebrae, ou então voce procura um escritorio de Sebrae. Ter um contador para tomar conta, mesmo sendo um MEI é muito importante, pois ele estará sempre atento às datas de entrega de declarações e pronto para tirar todas as suas duvidas.
Se voce quiser abrir uma empresa individual, procure um contador, pois é muito mais burocrático. E logo após o registro, ja se faz a opção pelo Simples Nacional. Sendo Optante voce vai pagar mais ou menos 4% de impostos no valor de vendas no mês.
Para vendas, é essencial a Nota Fiscal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade