x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 107

Atividade intelectual X MEI

Jadson  Oliveira

Jadson Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 23 semanas Sexta-Feira | 15 novembro 2024 | 12:44

Olá pessoal, tenho 57 anos, reativei meu registro no conselho da minha região há 3 meses na expectativa de ser convocado para ocupar um cargo público temporário. Acontece que me tornei MEI em atividade de produtos naturais há dois anos. O que acontecerá em 2025? O MEI será cancelado automaticamente se não migrar para ME? As atividades do meu MEI cadastradas não tem qualquer relação com a área da saúde. Fisio, no caso. Eu trabalho do sítio e em casa na cidade, e não pretendo, avançar por causa disso, contraindo despesas contábeis mensais para uma receita as vezes inexistente. Alguma dica?

JIMINSON ANALISTA FISCAL TRIBUTARIO BELÉM/PA

Jiminson Analista Fiscal Tributario Belém/pa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 23 semanas Sexta-Feira | 15 novembro 2024 | 13:37

Jadson Oliveira,
se a atividade do Mei não tem relação com profissão regulamentada ou atividades intelectuais não vejo problemas ou expectativas de exclusão ou desenquadramento.
Os DAS mensais estão em dia? Isso sim pode ocasionar exclusão ou desenquadramento.
Outro ponto é verificar as receitas do Mei como estão sendo administradas pra questões de distribuição de lucro e imposto de renda pessoa física.
Se precisar de uma orientação mais personalizada me acione.

Jimi Analista Fiscal-tributário Belém/Pará
Especialidade fiscal-tributária:
RICMS/PARÁ - RISS/BELÉM
Exportação e Importação - Postos de combustíveis - Distribuidora de medicamentos
Comércio varejista de GLP - Farmácias de manipulação e Drogarias - Empresas de TELECOM - Rastreamento veicular
Construtoras, incorporadoras e imobiliarias - Autopeças - Escritórios de advocacia - Agência de viagens
Sorveterias, lanchonetes e padarias - Manutenção de ar condicionado - Comercio de produtos odonto medicos hospitalares
Escola de ensino regulares - Corretagem de seguros - Aluguel e venda de imoveis - Serviços de jardinagem e paisagismo
Microempreendedor individual
(91)98334 6044 ZAP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade