x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 100

cnpj constituido em cartorio-Pedido De Baixa Indeferida- inscrição suspensa-SOCORRO

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 12 semanas Segunda-Feira | 18 novembro 2024 | 14:28

pessoal boa tarde, venho pedir ajuda dos colegas, estou com uma empresa 224-0 - sociedade simples limitada- criada em cartorio para fazer a baixa e estou sofrendo bastante, tento fazer a baixa porem a receita federal pede para fazer a baixa em cartorio... o cartorio se nega a fazer pois diz que a empresa precisa soltar as certidoes... ja fiz na faixa de 8 processos e nenhum sem resposta, esta um jogo de empurra danado, receita nao faz por q quer o ato de baixa concluido do cartorio... o cartorio nao faz por q pede as certidoes negativas antes... todas as certidaos ja saiu , menos a do debitos tributarias federais por que esta com baixa indeferida e inscrição suspensa--- tudo que havia em aberto da empresa foi entregue em se tratando de obrigações, multas etc.... ja fiz modelo de processo orientado por eles e o mesmo tb nao faz nem mesmo  a reativação do cnpj para tentar sair a certidao.. solicitações da receita que fiz e nada adiantou:...

a) novo pedido de baixa da entidade: solicite novamente a baixa pelo evento 517 e formalize o dbe/ protocolo de transmissão via processo digital no e-cac.

b) desistência da baixa: neste caso, formalize processo com requerimento explicando a desistência da baixa e solicitando ato de ofício de restabelecimento de inscrição da entidade – evento 414.

não sei mais o que faço... algum colega do forum para iluminar rss .. realmente esgotei todas as minhas ações neste..

ja fiz processos com e sem dbe  e nada....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.