x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.121

Alteracao cnpj de APM por morte do responsavel

Aparecida Takita

Aparecida Takita

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 10:15

Bom Dia!!!
Pela primeira vez estou fazendo uma alteração de um CNPJ, de uma APM onde o responsavel faleceu gostaria se possivel de uma orientação qual o procedimento sendo que perante a receita só consta o nome do falecido.
obg

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 18:38

Boa Noite
Peça para se fazer uma ata, onde o assunto seria a mudança do responsável perante a receita por motivo de falecimento, com a atribuição de um novo.
Após isso peça para registar essa ata, no cartório onde se constituiu essa APM.
Após o registro ficar pronto...PGD(CNPJ 3.0) com alteração do responsável perante a receita.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Aparecida Takita

Aparecida Takita

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 19:21

Boa Noite
Wilson,
Desculpa tenho mais uma duvida????
após eu fazer esta ata registra-la irei colocar o nome da nova responsavel mas na hora que enviao para a receita consta que a nova responsavel não consta na base da receita .
obg

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade