x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 334

Operação via PIX

NILTON CESAR BARBOSA

Nilton Cesar Barbosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 21 semanas Terça-Feira | 26 novembro 2024 | 08:32

Bom dia,
Prezado(as) um cliente me procurou, ele é MEI e tem como atividade principal PEIXARIA. Abriu a empresa em 2021 e este ano de 2024 precisamente agora em novembro teve sua inscrição bloqueada por excesso de receitas. Pedi o extrato do banco nos últimos 11meses e apareceu o montante de 366.000,00 de venda via PIX no CPF. O outro Contador fez a migração para  ME motivo excesso de receita acima de 20% e voltou com data retroativa de 01/01/2024 e recolher os impostos mes a mes. Está correto? Como as operações foram para o CPF pode fazer a apuração das receitas? Fiquei em dúvida.

No aguardo, se alguém puder me ajudar.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 21 semanas Terça-Feira | 26 novembro 2024 | 08:43

Bom dia, caro colega. A operação esta correta. Quando o mei ultrapassa 20% da receita bruta no ano e não comunica de imediato o desenquadramento retroage ao primeiro dia do ano corrente. Logo, vc terá que apurar o DAS de 01/2024 até agora. 

NILTON CESAR BARBOSA

Nilton Cesar Barbosa

há 21 semanas Terça-Feira | 26 novembro 2024 | 09:15

Perfeito então eu apuro o extrato de janeiro a novembro e vou gerando os PGDAS de acordo com o montante de PIX. Mas pelo fato de ter sido venda no CPF não vai dar problema?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

há 21 semanas Terça-Feira | 26 novembro 2024 | 13:14

Mas, as venda não foram na MEI? Se foi na empresa terá que lançar. Mas, em todo caso, agenda uma orientação na SEFAZ do seu estado. Se vc puxou o extrato da empresa e a receita caiu na conta da empresa terá que lançar sim.

NILTON CESAR BARBOSA

Nilton Cesar Barbosa

há 21 semanas Quarta-Feira | 27 novembro 2024 | 08:50

Bom dia,
Peço desculpas por não mencionar que o extrato que pedi foi da pessoa física, pois as operações com pix foram no CPF. Ou seja comprou mercadorias no CNPJ e vendeu utilizando a chave pix CPF. 

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

há 21 semanas Quarta-Feira | 27 novembro 2024 | 10:52

Bom dia, então sugiro ir ao posto fiscal e ver certinho. Quando a inscrição é bloqueada é por excesso de compras de mercadorias. Tive um caso desse. Mas, no seu caso como vendeu no CPF creio que não deveria bloquear o CNPJ. Portanto, sugiro ir ao posto fiscal e ver certinho o motivo do bloqueio se realmente eles cruzou cpf com a mei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade