x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 96

Constituição de empresa com ata registrada em cartorio

Leila Maria da Silva

Leila Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 28 semanas Quinta-Feira | 28 novembro 2024 | 18:11

Olá boa tarde pessoal, estou com duvidas para constituir uma associação de moradores com ata que já foi registrada em cartorio, sei que tem que fazer o dbe e enviar no eprocessos, mas ao tentar pede o numero de viabilidade (que a mesma não possui pois foi registrada em cartorio). Como proceder nesse caso?
Desde já agradeço.

Rodrigo Moczanski

Rodrigo Moczanski

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 28 semanas Sexta-Feira | 29 novembro 2024 | 10:43

Prezada, bom dia.

Independente da associação ser registrada em cartório, a viabilidade é necessária. A única diferença é que são procedimentos desvinculados: se nas Juntas Comerciais a viabilidade é passo que antecede o registro, nos cartórios, é posterior.

At.te,

Rodrigo Moczanski Moletta
Advogado
rodrigo@moczanskimoletta.adv.br • https://www.moczanskimoletta.adv.br • @moczanskimoletta.adv

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: