x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 77

Abertura de Filial, Aumento de Capital Social da Matriz e Consolidação de Contrato - JUCERJA

Marcela Oliveira

Marcela Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 dias Sexta-Feira | 29 novembro 2024 | 08:33

Prezados colegas,  

Estou em processo de alteração contratual para uma empresa localizada no Rio de Janeiro, e o registro será feito na JUCERJA. As alterações a serem realizadas são:  

1. Abertura de filial;  
2. Aumento de capital social;  
3. Consolidação do Contrato Social;  
4. Enquadramento como EPP.  

O Contrato Social de Alteração já está elaborado e devidamente assinado pelos sócios, e o pedido de enquadramento como EPP está em documento separado.  

Minha dúvida é sobre como realizar o pedido de viabilidade na JUCERJA para que, ao preencher o DBE, apareçam todas as opções de alteração necessárias. Fiz inicialmente o pedido de viabilidade para abertura de filial, mas ao preencher o DBE, não consegui incluir todos os eventos mencionados, pois as opções não aparecem.  

Qual seria o procedimento correto (Como incluir todos os eventos) para que todas essas alterações possam ser realizadas em um único processo?  

Agradeço desde já pela atenção e ajuda!

VINICIUS AZEVEDO

Vinicius Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 dias Sexta-Feira | 29 novembro 2024 | 15:46

Marcela, boa tarde! Sou do Rio de Janeiro. Vou tentar ajuda-lá!
Pelo que entendi você está no caminha certo. 
Fiquei com algumas dúvidas: Você disse que está no Rio de Janeiro, mas você fala em municipio ou estado do Rio de Janeiro?
Se for no municipio do Rio de Janeiro, precisa fazer uma busca prévia de local para abrir essa filial, mas se for em outro municipio (Duque de Caxiasl, Buzios, Cabo Frio, etc) pode fazer a viabilidade diretamente no site da jucerja.
Outra dúvida que fiquei foi: no Portal do Redesim (onde você gera o DBE) tem uma opção par abrir nova filial e outra opção para altere dados da pessoa juridica.
Acredito que ao marcar a primeira opção (abrir nova filial), não deixe você fazer as alterações que você deseja.
Se precisa de ajuda o meu email é @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.