x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 188

Receita bruta excedida

Ana Caroline

Ana Caroline

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 20 semanas Segunda-Feira | 2 dezembro 2024 | 15:32

Boa tarde pessoal.
Tenho um cliente que veio entrar em contato comigo hoje 02/12/24, ele era mei, abriu em 02/2023. porém a receita declarada na declaração do mei excedeu, verifiquei que o desenquadramento foi em 31/12/2023, e que a partir do dia 01/01/2024 seria outro regime, minha dúvida é o que teria que fazer neste ano de 2024 ?

Ana Caroline

Ana Caroline

há 20 semanas Terça-Feira | 3 dezembro 2024 | 14:11

Certo, em 2024 veio descobrir somente agora final de novembro que não é mais mei.
Por causa que atrasou um pagamento do mei, ela veio pagando esse ano inteiro a guia do dasmei, que creio que atrasou e foi tirar a guia atualizada.
Será que esses valores pago ela tem algum retorno ?
E ela irá continuar com o MEI em 2025.

JULIO CESAR M RIBEIRO

Julio Cesar M Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 20 semanas Sexta-Feira | 6 dezembro 2024 | 19:33

Ana, 

Com a exclusão do MEI em 31/12/2023 a partir da competência 01/2024 não tem mais guia MEIs, a obrigação é somente para entregar as PGDASD para REGULARIZAR, tire uma situação fiscal para confirmar se tem alguma pendência e no início do ano letivo 2025 peça o enquadramento.

Julio Ribeiro
CONTADOR
CRC 086920
Ana Caroline

Ana Caroline

há 19 semanas Segunda-Feira | 9 dezembro 2024 | 14:28

Sim, mas como ela mesma fez a declaração do mei em maio/2025, e foi onde informou o excesso da receita, ela pagou normal a guia do mei de janeiro a  setembro/2024, porém veio o termo de aviso da exclusão do simples e tomou ciência em 26/09/24.
E me pergunto se o que ela pagou dos boletos do mei, se foi em vão este ano 

Agora estou verificando a situação e aparece erro para gerar o boleto de excesso de receita do sistema.
Erro-> Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/consultadasnsimei.app' Application.

Tirei um relatório, e aparece DCTFWEB e PDGDAS omissos desse ano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade