x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.805

Desvincular CPF de empresa na receita federal

MARCOS MOACIR MANFREDINI

Marcos Moacir Manfredini

Iniciante DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 19 semanas Terça-Feira | 10 dezembro 2024 | 21:37

Boa noite.
Tive meu nome em uma empresa por um período curto para ajudar uma pessoa, como sócio minoritário e no momento da saída fiz o registro  na Jusesp somente(24/11/1987) não na Receita Federal, não sabia a necessidade. 
Essa empresa abriu falência, o proprietário majoritário faleceu. Tentei abrir uma MEI, porém meu CPF ainda consta como sócio na receita federal, impossibilitando abri-la.
Era uma empresa Ltda. Inclusive estou sofrendo ações trabalhistas.
Se alguém puder ajudar com informações de como resolver, ficarei muito grato. Sei que a saída junto a receita federal não isenta das dividas trabalhistas.
Boa noite 

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 19 semanas Quarta-Feira | 11 dezembro 2024 | 09:03

Veja se você consegue abrir um eProcesso no eCAC, com o documento que você registrou na JUCESP, precisa fazer o DBE, só não sei se vai ser possível, pelo fato de o outro sócio ter falecido.
Você pode também, antes do eProcessos, acessar o chat da receita federal, eles podem te dar melhores informações

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
EDIVALDO SOUZA FERRAZ

Edivaldo Souza Ferraz

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente
há 19 semanas Quarta-Feira | 11 dezembro 2024 | 13:25

olá meu colega boa tarde então primeiro você deve verificar a situação da empresa  perante a receita federal você pode consultar isso através do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa por meio do site da Receita Federal ou utilizando a Consulta CNPJ.
Caso o seu CPF tenha sido vinculado à empresa (como sócio, administrador ou responsável tributário), o sistema da Receita Federal pode ainda refletir essa associação
A desvinculação do CPF pode ser feita diretamente no portal da Receita Federal ou por meio de um protocolo de atendimento.  acessar o  site da Receita Federal e selecione a opção de "atendimento" para abrir um pedido de revisão ou alteração de dados.

Everaldo Oliveira

Everaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Administrativo
há 19 semanas Quarta-Feira | 11 dezembro 2024 | 20:34

Olá amigo tudo bem ? Espero que sim ! Então o ideal e como nosso amigo citou acima um processo no ecac na receita federal, apresente todo tipo de documento que conste que você não é mais sócio desta empresa e que por algum motivo não disvincularam seu CPF da mesma e caso mesmo assim não resolvs o ideal e puxar pra esfera civil ressaltando que você não tem culpa deste erro e sabe se la o por que seu CPF ficou atrelado mesmo que você tenha saido.

Supervisor Geral de Empresas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade