x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.823

DECURSO DE PRAO DE INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DE ATIVIDADES

Matheus Fernando França Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Cadastros
há 18 semanas Segunda-Feira | 16 dezembro 2024 | 13:58

Boa tarde! 
Estou realizando a baixa de uma empresa que atualmente a situação cadastral da mesma está como "DECURSO DE PRAZO DE INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DE ATIVIDADES", tentei fazer a reativação através da Redesim, porém a solicitação foi indeferida porque a empresa precisa estar com a situação cadastral "SUSPENSA - INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DE ATIVIDADES", alguém sabe como solucionar e possa me orientar? 

Lucas Soares

Lucas Soares

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 15:48

Boa tarde! Estou com o mesmo caso, mas estou tentando baixar uma empresa mas não estou conseguindo. Realizei as entregas de todas as DCTFs em atraso, mas o status ainda continua como"INAPTA-Decurso de Prazo de Interrupção Temporária". Já tentei protocolar na Junta mas estão sempre indeferindo. Lembrando que todas as pendências e multas já foram até pagas. Alguma forma de solucionar?

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Cadastros
há 3 semanas Terça-Feira | 1 abril 2025 | 13:37

Pessoal, para solucionar esta questão, segue abaixo orientações:
1º Tentar reativar o CNPJ pelo DBE assinado eletronicamente pelo certificado digital do responsável legal da empresa.
2º Tirar print do DBE indeferido.
3º Se houver o último contrato arquivado (que seja o comunicado de paralisação da empresa) apresentar também.
4º Documento válido do responsável legal (ou sócios) da empresa.
5º Requerimento de reativação da empresa para a RFB com os dados (NIRE / CNPJ / JUNTA COMERCIAL / RESPONSÁVEL LEGAL E SÓCIOS ASSINADO POR CERTIFICADO DIGITAL DO RESPONSÁVEL LEGAL)
6º Protocolar solicitação através de E-Processo e aguardar. (OBS: Marcar no e-processo que está substituindo código do DBE por tela de erro.)

OBS: A empresa não pode ter declarações pendentes, deve estar "REGULAR" para solicitar a reativação (É o ideal).

A demanda está muito alta, portanto pode demorar para que seja reativado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade