x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 347

dbe para alterar responsavel pelo cnpj

Ideal Administradora de condominios

Ideal Administradora de Condominios

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 18 semanas Quinta-Feira | 19 dezembro 2024 | 15:03

Boa tarde!

Estou emitindo a DBE para alterar o sindico responsável pelo CNPJ de condominio edilício, porém esta sendo negada. 
Eu uso a opção 202 - (alterar o responsável ) só que na ATA registrada, o sindico responsável é a empresa (cnpj) administradora, em sua pessoa a sócia (cpf). 
informo o nome dessa sócia, cpf as datas, porém a DBE não libera, fica indeferida. 
Em geral eu faço esse procedimento com sindico pessoa física (pois geralmente e próprio morador que fica como sindico) nesse caso ó sindico é a empresa de administração de condominios. 
Podem ajudar com isso, qual a opção posso utilizar pra gerar a DBE? 
ja tentei varias opções e nada da certo. 

Desirê Oliveira

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 18 semanas Sexta-Feira | 20 dezembro 2024 | 10:12

Desirê Oliveira, bom dia.

Para o seu caso você precisa fazer toda a solicitação do DBE sem transmitir com o CERTIFICADO, na parte de responder se o evento já foi registrado você deve coloca "SIM", dessa forma o DBE será direcionado para a RFB. 

Com o DBE em mãos você abre um e-processo pelo e-cac pedindo atualizando dos dados do CNPJ, coloque a seguinte observação "o síndico eleito é uma pessoa jurídica, conforme ata registrada, e a pessoa física indicada como responsável é seu representante legal, conforme previsto no contrato social

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade