x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 25

acessos 5.620

Desculpe, houve um problema ao processar os dados enviados.

jean carlos leite de oliveira

Jean Carlos Leite de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 17 semanas Quinta-Feira | 26 dezembro 2024 | 17:53

Estou tentando fazer a abertura de um cnpj pelo portal facilita sp e sempre que tento avançar para as testemunhas da esse erro

Os parâmetros recebidos de endereço da viabilidade no S53 são diferentes dos encaminhados anteriormente no S01[bairro]

mesmo eu conferindo e escrevendo tudo igual esse erro persiste e não consigo avançar, alguem sabe o que poderia ser?

LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 16 semanas Domingo | 5 janeiro 2025 | 19:30

Tambem estou com o mesmo erro.
Pior que ele nao deixa cancelar o processo para fazermos outro, e se fazemos outro diz que ja existe outro em andamento.

Ou seja tudo parado.
Você esta fazendo abertura em qual cidade?

Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 15 semanas Segunda-Feira | 6 janeiro 2025 | 17:06

Boa Tarde

passando nervoso por aqui tambem.. sempre é a mesma coisa todas as vezes que a Jucesp decide mexer na parte de TI.. sempre fica uma porcaria e nos pagamos o pato,  e sempre a mesma ladainha.. tira print da tela e manda no fale conosco.. ai voce espera um tempao pra resposta vir.. estamos trabalhando para melhorar em sua manifestação. 

DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 15 semanas Quarta-Feira | 8 janeiro 2025 | 11:34

Estou com dificuldade com este novo programa da Jucesp na etapa da CONSULTA VIABILIDADE,  fica EM ANDAMENTO  e não sai disso, mesmo tendo a opção de repetir o pedido. 

Sempre assim, quando muda ou atualiza alguma coisa, da erro de sistema e pede pra abrir Fale Conosco. 

Fiz 2 Fale Conosco na segunda feira e estou até hoje sem resposta. 

Aconselho a fazerem o mesmo para ajudar a pressionar na solução do problema. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]
DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

há 15 semanas Quarta-Feira | 8 janeiro 2025 | 17:17

Victor, boa tarde.
É certeza que pediu taxa de abertura pelo FacilitaSP mesmo a empresa sendo de SP ?
Ainda não consegui liberar nenhum processo de abertura por lá devido a erro de sistema e fiquei com essa dúvida depois do seu comentário. 
Grato. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]
VICTOR LEONARDO CARTAGENA JUNIOR

Victor Leonardo Cartagena Junior

Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Geral
há 15 semanas Quarta-Feira | 8 janeiro 2025 | 19:27

Daniel, sim!
Fiz duas empresas que estão sediadas aqui no município de São Paulo. 
e após a finalização de assinatura, que é péssima por sinal, o sistema direcionou nos dois processos o pagamento da DARE no valor de R$ 211,01.

Estranhei bastante, pois estou com mais 3 aberturas a realizar e já passei o orçamento e já fui pago. Vou ter que assumir esse gasto. 

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 semanas Quinta-Feira | 9 janeiro 2025 | 13:16

Boa tarde, Victor!

Aqui aconteceu a mesma coisa, acredito que esses sistema ainda não se encontra em perfeita condições, está repleto de bugs. 

Alguns do erros que identifiquei:

Quando você preenche que o sócio é casado o sistema pede que obrigatoriamente se informe o nome e CPF do cônjuge, algo que não deveria ser obrigatório.

Quando você informa o contador ele passa a assinar o contrato junto com os sócios.

Mesmo empresas em São Paulo - SP está sendo cobrada a taxa de abertura.

Fora esse erro que deu ínicio ao tópico.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

há 15 semanas Sexta-Feira | 10 janeiro 2025 | 10:16

Obrigado Victor!

Bom dia pessoal, obtive as seguintes informações: 

- Há um impasse interno entre Jucesp (governo) e Prefeitura (prefeito), o que está travando o processo, além dos demais erros de sistema, apresentados. Já que vai tem taxa, tem o VRE Digital disponível pra quem tem urgência e está funcionando. O problema é que nesta modalidade, não permite usar a senha gov, o que facilitaria. 
- Aparentemente vai ter taxa de abertura, sim, disse a fonte.;
- Não tem previsão de normalização;
- Chamados sem respostas até agora. Vão responder o que ? Culpa do impasse  entre governo e prefeitura? Melhor não. 

O que nos resta ? Aguardar sentado ou se adequar com os custos, já que inovação, facilidade e economia não interessa "a quem possa" atualmente. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 semanas Sexta-Feira | 10 janeiro 2025 | 15:07

O sistema tá bem ruim. Apresentando vários bugs.

O meu teve taxa e não sabia que alguns não tinham ou que não teria.

Eu finalizei um de manhã, saiu tudo, inclusive no DBE diz que já tá aprovado. Mas quando vou emitir o cartão CNPJ diz que não tem empresa com aquele número.

É normal essa demora?

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

há 14 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 11:09

Bom dia Pessoal, já que o Facilita SP vai ter taxa e ainda apresenta erro, optei em transmitir pelo VRE Digital, mesmo sendo mais demorado e não aceitando assinatura gov.

Acontece que no VRE Digital  na etapa do DBE está apresentando falha (Não abre). Até pra falar no atendimento da Jucesp está difícil;

É respirar fundo, ir tentando e avisando aos clientes com a história triste e motivos dos atrasos.

Boa sorte!

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]
Fábio Augusto dos Santos

Fábio Augusto dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 23:43

Se alguém tiver alguma informação nova e puder compartilhar, será de grande ajuda.

Vários processos parados por donta de uma suposta facilidade, que não faz o básico. abri empresas em outros estados sem o menor problema. Chega aqui, no estado mais rico da federação, implantam um sistema que  não faz o básico.

Torcendo por uma breve solução.

Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2025 | 21:02

Pessoal esse erro de bairro estava acontecendo comigo, o problema é com os bairro com acentuação.
Por exemplo estava tentando abrir uma empresa no bairro do Tatuapé, ao adicionar os dados de endereço da empresa é preenchido automaticamente dessa forma, mas quando vai comparar com a prefeitura ele retira o acento da letra e, ai dá o erro como se o bairro não batesse. Eu perguntei se o cliente teria um outro endereço com bairro que não tinha acento, ele me mandou e deu certo. 
Um comentário pessoal, como pode o governo mexer em um sistema que funcionava tão bem como o balcão único, parece que acham bom atrasar a vida do contribuinte.

JOSE ALVES DAS FLORES NETO

Jose Alves das Flores Neto

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 3 fevereiro 2025 | 13:48

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema, porém a JUCESP não consegue resolver, o meu problema por exemplo é o ASSENTO do bairro que um vem com ASSENTO e outro sem:

Endereço informado pelo solicitante: 
RUA RAFAEL DA SILVA E SOUSA, 277 - Cidade Lider, São Paulo - 08280090
Endereço confirmado pela Prefeitura: 
RUA RAFAEL DA SILVA E SOUSA, 277 - Cidade Líder, São Paulo - 08280090

No caso, eu fiz o processo pelo modo antigo REDESIM normal, iniciando pela viabilidade e seguindo os demais passos. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade