x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 23

acessos 2.499

Desculpe, houve um problema ao processar os dados enviados.

jean carlos leite de oliveira

Jean Carlos Leite de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 semanas Quinta-Feira | 26 dezembro 2024 | 17:53

Estou tentando fazer a abertura de um cnpj pelo portal facilita sp e sempre que tento avançar para as testemunhas da esse erro

Os parâmetros recebidos de endereço da viabilidade no S53 são diferentes dos encaminhados anteriormente no S01[bairro]

mesmo eu conferindo e escrevendo tudo igual esse erro persiste e não consigo avançar, alguem sabe o que poderia ser?

LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 semanas Domingo | 5 janeiro 2025 | 19:30

Tambem estou com o mesmo erro.
Pior que ele nao deixa cancelar o processo para fazermos outro, e se fazemos outro diz que ja existe outro em andamento.

Ou seja tudo parado.
Você esta fazendo abertura em qual cidade?

Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 2 semanas Segunda-Feira | 6 janeiro 2025 | 17:06

Boa Tarde

passando nervoso por aqui tambem.. sempre é a mesma coisa todas as vezes que a Jucesp decide mexer na parte de TI.. sempre fica uma porcaria e nos pagamos o pato,  e sempre a mesma ladainha.. tira print da tela e manda no fale conosco.. ai voce espera um tempao pra resposta vir.. estamos trabalhando para melhorar em sua manifestação. 

DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 2 semanas Quarta-Feira | 8 janeiro 2025 | 11:34

Estou com dificuldade com este novo programa da Jucesp na etapa da CONSULTA VIABILIDADE,  fica EM ANDAMENTO  e não sai disso, mesmo tendo a opção de repetir o pedido. 

Sempre assim, quando muda ou atualiza alguma coisa, da erro de sistema e pede pra abrir Fale Conosco. 

Fiz 2 Fale Conosco na segunda feira e estou até hoje sem resposta. 

Aconselho a fazerem o mesmo para ajudar a pressionar na solução do problema. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]
DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

há 2 semanas Quarta-Feira | 8 janeiro 2025 | 17:17

Victor, boa tarde.
É certeza que pediu taxa de abertura pelo FacilitaSP mesmo a empresa sendo de SP ?
Ainda não consegui liberar nenhum processo de abertura por lá devido a erro de sistema e fiquei com essa dúvida depois do seu comentário. 
Grato. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]
VICTOR LEONARDO CARTAGENA JUNIOR

Victor Leonardo Cartagena Junior

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Geral
há 2 semanas Quarta-Feira | 8 janeiro 2025 | 19:27

Daniel, sim!
Fiz duas empresas que estão sediadas aqui no município de São Paulo. 
e após a finalização de assinatura, que é péssima por sinal, o sistema direcionou nos dois processos o pagamento da DARE no valor de R$ 211,01.

Estranhei bastante, pois estou com mais 3 aberturas a realizar e já passei o orçamento e já fui pago. Vou ter que assumir esse gasto. 

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 semanas Quinta-Feira | 9 janeiro 2025 | 13:16

Boa tarde, Victor!

Aqui aconteceu a mesma coisa, acredito que esses sistema ainda não se encontra em perfeita condições, está repleto de bugs. 

Alguns do erros que identifiquei:

Quando você preenche que o sócio é casado o sistema pede que obrigatoriamente se informe o nome e CPF do cônjuge, algo que não deveria ser obrigatório.

Quando você informa o contador ele passa a assinar o contrato junto com os sócios.

Mesmo empresas em São Paulo - SP está sendo cobrada a taxa de abertura.

Fora esse erro que deu ínicio ao tópico.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

há 1 semana Sexta-Feira | 10 janeiro 2025 | 10:16

Obrigado Victor!

Bom dia pessoal, obtive as seguintes informações: 

- Há um impasse interno entre Jucesp (governo) e Prefeitura (prefeito), o que está travando o processo, além dos demais erros de sistema, apresentados. Já que vai tem taxa, tem o VRE Digital disponível pra quem tem urgência e está funcionando. O problema é que nesta modalidade, não permite usar a senha gov, o que facilitaria. 
- Aparentemente vai ter taxa de abertura, sim, disse a fonte.;
- Não tem previsão de normalização;
- Chamados sem respostas até agora. Vão responder o que ? Culpa do impasse  entre governo e prefeitura? Melhor não. 

O que nos resta ? Aguardar sentado ou se adequar com os custos, já que inovação, facilidade e economia não interessa "a quem possa" atualmente. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 10 janeiro 2025 | 15:07

O sistema tá bem ruim. Apresentando vários bugs.

O meu teve taxa e não sabia que alguns não tinham ou que não teria.

Eu finalizei um de manhã, saiu tudo, inclusive no DBE diz que já tá aprovado. Mas quando vou emitir o cartão CNPJ diz que não tem empresa com aquele número.

É normal essa demora?

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

há 1 semana Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 11:09

Bom dia Pessoal, já que o Facilita SP vai ter taxa e ainda apresenta erro, optei em transmitir pelo VRE Digital, mesmo sendo mais demorado e não aceitando assinatura gov.

Acontece que no VRE Digital  na etapa do DBE está apresentando falha (Não abre). Até pra falar no atendimento da Jucesp está difícil;

É respirar fundo, ir tentando e avisando aos clientes com a história triste e motivos dos atrasos.

Boa sorte!

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]
Fábio Augusto dos Santos

Fábio Augusto dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 23:43

Se alguém tiver alguma informação nova e puder compartilhar, será de grande ajuda.

Vários processos parados por donta de uma suposta facilidade, que não faz o básico. abri empresas em outros estados sem o menor problema. Chega aqui, no estado mais rico da federação, implantam um sistema que  não faz o básico.

Torcendo por uma breve solução.

Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 semana Quinta-Feira | 16 janeiro 2025 | 21:02

Pessoal esse erro de bairro estava acontecendo comigo, o problema é com os bairro com acentuação.
Por exemplo estava tentando abrir uma empresa no bairro do Tatuapé, ao adicionar os dados de endereço da empresa é preenchido automaticamente dessa forma, mas quando vai comparar com a prefeitura ele retira o acento da letra e, ai dá o erro como se o bairro não batesse. Eu perguntei se o cliente teria um outro endereço com bairro que não tinha acento, ele me mandou e deu certo. 
Um comentário pessoal, como pode o governo mexer em um sistema que funcionava tão bem como o balcão único, parece que acham bom atrasar a vida do contribuinte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.