x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 80

Faturamento MEI

Samuel Ribeiro da Silva Filho

Samuel Ribeiro da Silva Filho

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 16 semanas Sexta-Feira | 3 janeiro 2025 | 19:02

Eu orientei meu cliente a emitir uma NF para pessoa fisica não identificada, todo final do mês com base no valor que entrou em sua conta bancária, OBS: não ultrapassa o limite, isso acaba não tendo validade fiscal ? e se teria outra forma de ficar de acordo, evitando penalidades no futuro ?

David Henrique Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 16:10

Estimado Samuel,
Ao meu ver, tem valida fiscal. Inclusive, é comum, não é todo estabelecimento que emite todas as notas identificadas. Pensemos num mercado, nem todo cliente coloca CPF na nota, assim, muitas saem com tomador não identificado.
Assim, se a prefeitura ou seu estado permite não identificar, e o valor não ultrapassa seu limite, não vejo problemas. O fisco quer mesmo é arrecadar.
Mas ressalto, confirme no seu município ou estado.

Saudações.

SAPI Contabilidade e Consultoria
@sapicontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade