x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 118

Por favor me ajudem! Prefeitura não libera acesso à emissão de notas

Bianca Foratori

Bianca Foratori

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 15 semanas Quarta-Feira | 8 janeiro 2025 | 10:56

Bom dia,

Até o meio do ano passado eu era MEI e por estar me aproximando do limite de faturamento realizei a transição para ME. A data de início da mudança foi em 01/09/2024, porém até hoje não consegui finalizá-lo. A junta comercial levou até meados de novembro para liberar a nova documentação da minha empresa, e desde 11/11 aguardo pela prefeitura da minha cidade Jundiaí para liberar o acesso ao sistema de emissão de notas, o que não aconteceu até o momento. A cada vez que parece que o processo será finalizado eles surgem com um novo requisito; primeiro foi um certificado de um curso que eu precisaria ter, depois fizeram uma visita surpresa ao meu endereço fiscal (sendo que eu especifiquei nas informações do meu cnpj que trabalho fora) e como não me encontraram pausaram o processo, o que só fiquei sabendo após minha contadora ir até a prefeitura pois eles não dão atualizações sobre o que aconteceu. Mesmo já tendo sido informados que é apenas um endereço fiscal, o processo ainda está em análise, ou seja, quase completando 2 meses e sem nenhuma previsão de prazo. A contadora diz que preciso somente aguardar.

Estou quase pedindo pra contadora encerrar as atividades da minha empresa, tal é o meu desespero, pois imaginem que estou há mais de 4 meses, quase 5, sem poder emitir notas, e eu presto serviços para empresas e governo, ou seja, eu não trabalho se não puder emitir a nota.

Gostaria de um auxílio por favor, do que eu posso fazer, se isso é normal ou a quem posso cobrar ou reclamar, se é melhor realmente encerrar as atividades da empresa e começar tudo de novo tentando sede em outra cidade. Estou desesperada e não sei mais a que ou quem recorrer. Por favor me ajudem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade