x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 78

Abertura de EI , duvida no endereço a ser usado.

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2025 | 19:58

Boa noite a todos ,

estou abrindo um comercio varejista e atacadista de alimentos , as vendas serão feitas por  e-mail , contato telefônico e visita ao cliente.
Não existe uma loja aberta.
Porem o  empresário compra em grandes quantidades e deixa em um galpão alugado, e as vendas sairá desse galpão.
Vou faze essa abertura pelo Facilita SP e a duvida é qual endereço devo colocar, da residência visto que será de onde estará fazendo as vendas ou do galpão que será a saída da mercadoria ? Ou existe alguma forma de colocar os dois endereços, o que na minha humilde opinião acho que deveria ser o mais correto.
Agradeço desde já quem puder estar me ajudando nesse dilema .
Abs

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 semanas Sábado | 18 janeiro 2025 | 09:55

Ola´, Vanessa

Você registra a empresa no endereço do empresario mesmo, e marca as opções de que será apenas endereço para correspondência e que as vendas serão feitas pela internet e não terá atividade no local

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

há 3 semanas Segunda-Feira | 20 janeiro 2025 | 16:18

Boa tarde Claudio , 

obrigada pela resposta , porem acabou me gerando mais uma dúvida... Como se trata de alimentos, mesmo sendo enlatados poderá ser exigido licença da vigilancia sanitaria correto? Essa empresa sera aberta em SP .

Att

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 semanas Segunda-Feira | 20 janeiro 2025 | 17:43

Olá, Vanessa

Neste caso, seria bom, você verificar com a prefeitura, visto que MEI está dispensado de alvará de funcionamento, tem de ver se a prefeitura aplica a mesma regra no caso de vigilância sanitária

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

há 3 semanas Segunda-Feira | 20 janeiro 2025 | 20:06

Olá Claudio ,
acabei não mencionando mas essa abertura será ME SIMPLES NACIONAL .
por isso a dúvida , caso pudesse ser MEI não teria problemas com as  licenças .

Obrigada pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.