x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 39

MODELO DE DOCUMENTO PARA PUBLICAR NO D.O

Wallace Marcius

Wallace Marcius

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 semanas Quarta-Feira | 22 janeiro 2025 | 17:21

Boa tarde amikgos.
Estou com uma duvida que nem a jucerja consegue me esclarecer.Tenho uma empresa unipessoal que esta querendo reduzir o capital social, segundo a junta tem que fazer uma ATA com a decião do socio e publicar em D.O, Minha duvida e, não t6em clmo fazer ATA com um socio so, ja pensei em fazer um documento de DECISÃO (titulo), mas meu medo e publicar e depois de 90 dias a junta não aceitar tal documento e perder esse tempo todo, enviei para o fale conosco da junta o documento e um julgador escreveu para procurar os modelos da junta. acontece que não tem tal modelo de documento. Alguem teria como me ajudar com um modelo que substitua essa ATA e que a junta aceite?
Agradeço desde ja amigos.

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 23 janeiro 2025 | 17:28

Wallace Marcius boa tarde.

O modelo que tenho é esse, veja se lhe ajuda em algo, qualquer coisa atualize o pessoal sobre o seu caso, pois podem aparecer situações assim para os demais colegas. 

ATA de Assembleia Geral (Alteração)

Deve Conter:

a) denominação completa; NIRE e CNPJ;

b) local, hora, dia, mês e ano de sua realização;

c) composição da mesa diretora dos trabalhos: nome do presidente e do secretário;

d) "quorum" de instalação (número de presentes e em qual convocação se iniciaram os trabalhos);

e) convocação: mencionar as formalidades adotadas:
- por edital, citar o jornal em que foi publicado;
- por edital afixado em locais apropriados. A menção, ainda, da data e dos locais onde foram afixados dispensará a apresentação do mesmo à Junta Comercial;
- por comunicação aos associados por intermédio de circular. A menção, ainda, da data e número da circular, se houver, dispensará a apresentação da mesma à Junta Comercial.

f) registrar a ordem do dia;

g) registrar os fatos ocorridos e deliberações, em conformidade com a ordem do dia transcrita, inclusive dissidências ou protestos;

h) no fecho, mencionar o encerramento dos trabalhos, seguindo-se as assinaturas dos presentes;

i) o documento trazido à junta deve conter após o texto da ata declaração de que esta é cópia fiel da transcrita no livro de atas da cooperativa ou declaração contendo a expressão da forma que a mesma foi transcrita

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade