x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 248

Enquadramento no Simples Nacional 2025

Geovana

Geovana

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 13 semanas Quarta-Feira | 22 janeiro 2025 | 19:33

Olá, boa tarde a todos! 

Tenho dois CNPJs que estou tentando fazer o enquadramento no simples nacional, porém, quando tento a opção, esta aparecendo a seguinte mensagem: 
Pendências com as Administrações Tributárias dos Estados, Distrito Federal e Municípios
Pendência cadastral e/ou fiscal com o estado: São Paulo

Ambas as empresas eram MEI, até dia 31/12/2024 e desenquadraram por dividas. 
Já entrei no site da Fazenda, SEFAZ, CADESP, prefeitura, em todos os órgãos e nenhum deles acusou débito, inclusive, liberaram certidões negativas. 

A intenção seria enquadrar no simples e após reenquadra-los no MEI. 

Alguém que esteja com este problema para me dar uma luz do que fazer, e qual órgão devo procurar, estou com receio de não dar tempo de reenquadra-los no MEI.

ANTONIO LUCIANO ROMANO

Antonio Luciano Romano

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 semanas Quarta-Feira | 22 janeiro 2025 | 21:17

Boa Noite Geovana!

Estou com o mesmo problema. acessei o site da SEFAZ e tem esta informação.

III - EM JANEIRO DE 2025 – OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL NO ÂMBITO FEDERALOs contribuintes devem fazer a opção pelo Simples Nacional no próprio site do Simples Nacional até o dia 31/01/2025, prazo final para regularização das eventuais pendências, conforme Art. 6º, § 1º e § 2º, inciso I da Resolução CGSN Nº 140, de 22 de maio de 2018.
https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional
Os processamentos de atualização da situação de contribuintes paulistas para opção do Simples Nacional estão previstos para os dias 09/01*, 16/01, 23/01, 30/01 e 06/02 (final). Dessa maneira, a consulta da situação estadual do contribuinte paulista é feita no Posto Fiscal Eletrônico -> Opção pelo Simples Nacional -> - Consulta do Resultado.*OBS: Devido a questões técnicas ocorridas durante o processamento de atualização de 09/01/25,  não foi possível concluí-lo completamente, ficando a atualização da situação de alguns CNPJs adiada para a data seguinte: 16/01/25.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade