x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 79

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 11:09

Bom Dia,

Alguém poderia me ajudar?

MEI com dívidas, fiz parcelamento e foi aceito, está vigente.

Não consigo emitir notas por que a mensagem é que não existe nenhum MEI para o CPF (entro pelo gov.br), também não consigo dar baixa por que diz que não existe empresa.

Alguém sabe por que o CNPJ do parcelamento não volta à ativa?

Nestas condições, será que consigo abrir um novo MEI?

Obrigada

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 11:19

Telma Contadora, bom dia.

Ok, você fez o parcelamento e agora o débito está regular. Mas essa empresa foi baixada?

Será que não é a situação do MEI dessa empresa, que não está ok? Ela não foi desenquadrada? Você tentou fazer a opção ao SN e depois a opção ao MEI novamente?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 11:54

Oi Yuri,

Entrei no Ecac e vi que havia uma multa de 2020, o empresário acabou de pagar, eu acho que era esse o fator impeditivo..rsrs

Mas, olha, muito obrigada por sua valiosa contribuição, excelente dia !

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 14:02

Telma Contadora,

Ah sim. Espero que dessa forma a situação se revolva.

Disponha e igualmente!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade