Boa tarde!
Ao entrar no site da CONCLA do IBGE as atividades de comércio atacadista estão no grupo 46, o qual tem como nota explicativa o seguinte texto:
Esta divisão compreende as atividades de venda por atacado de mercadorias, exceto de veículos automotores e motocicletas, quer realizada por comerciante atacadista ou por representante ou agente do comércio. Em geral, esta venda é uma etapa intermediária da distribuição de mercadorias; e está organizada para vender mercadorias em grandes quantidades a varejistas, a empresas, estabelecimentos agropecuários, cooperativas e a uma clientela institucional. Entretanto, alguns atacadistas, sobretudo os que fornecem bens de capital de grande porte, vendem mercadorias por unidade aos usuários finais.
Já as de comercio varejista no grupo 47 :
Esta divisão compreende as atividades de revenda (venda sem transformação significativa) de bens de consumo novos e usados para o público em geral, preponderantemente para o consumidor final. O comércio varejista é organizado para vender mercadorias em pequenas quantidades ao consumidor final, representando, portanto, o último elo da cadeia de distribuição.
Inclui tanto o comércio tradicional em lojas abertas ao público como o varejo por meios não tradicionais por catálogo, porta-a-porta, televisão, internet, etc.
Esta divisão compreende também as unidades comerciais abertas ao público, em lojas com exposição de mercadorias, de produtos tais como computadores pessoais, artigos de papelaria, tintas ou madeira, ainda que parte das vendas realizadas não seja para uso pessoal ou doméstico.
Em minha opinião a venda para prestadores de serviços utilizarem na sua prestação é característica de Atacado, pois não representa o elo final da cadeia produtiva, afinal o produto será usado em uma operação comercial (prestação de serviços) e costuma se dar em volume e habitualidade que descaraterização o consumo pessoal ou domestico.
A não ser que a venda para os profissionais seja em pequena quantidade e seja realizada cumulativamente ao publico final, ai teríamos um comercio varejista.