x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 88

Tributos e Obrigações acessórias de Entidade de Educação sem Fins Lucrativos no Lucro Presumido

ELIEZER MENDES COSTA

Eliezer Mendes Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 semanas Sábado | 1 fevereiro 2025 | 19:16

Olá. Sou contador da área pública numa empresa de contabilidade. Estou saindo e abrindo meu próprio escritório e meu primeiro cliente é uma pessoa jurídica de direito privado, fundação educacional, terceiro setor, tributada pelo lucro presumido. É uma escola particular que cobra mensalidade dos alunos, mas não visa o lucro nem remunera os membros da fundação que administra, o valor arrecadado é investido na atividade principal que é educação. Sei que empresas neste perfil tem algumas isenções, mas é muito confuso. Por favor, quais obrigações acessórias cumprir e quais tributos essa empresa deve pagar estando ela nestas condições?

Eliezer Mendes Costa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade