x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 106

Alteração contratual de endereço para São Paulo

LEONARDO GASPARINI

Leonardo Gasparini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 3 fevereiro 2025 | 10:26

Prezados,

Efetuei uma alteração contratual, mudando o endereço da empresa, do Espírito Santo para São Paulo.
Conforme orientado, efetuei a Viabilidade na JUCESP (deferida) e efetuei o procedimento na Junta Comercial do ES, na qual o processo foi devidamente deferido e arquivado. Entretanto, devo apresentar o ato na JUCESP, para registro da empresa em SP e consequentemente obter a inscrição municipal, cadastro para emissão de nota fiscal, etc.
Aí está minha dúvida. Não consigo avançar (nem criar) o processo na JUCESP. Já enviei mensagem no Fale Conosco e já tem uns 5 dias e não respondem.
Alguém que já fez esse tipo de alteração para SP pode ajudar no sentido de como devo proceder a partir de agora? Já tenho o contrato social de alteração deferido e consolidado na Junta do ES.

Grato desde já.

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 semanas Segunda-Feira | 3 fevereiro 2025 | 10:55

Bom dia, Leonardo!

Você deve estar tentando fazer esse processo via VRE Digital, esse processo só é feito via VRE1 e registrado o processo presencialmente em uma sede da JUCESP.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
LEONARDO GASPARINI

Leonardo Gasparini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 3 fevereiro 2025 | 14:44

Caro Guilherme, obrigado pelo retorno.

Então, tenho que fazer o registro, iniciando pelo sistema usando o VRE - Constituição por Transferência de Outra UF para São Paulo, correto? E após validar, comparecer presencialmente na JUCESP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade