x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 60

abertura de MEI

eliane rosa ribeiro

Eliane Rosa Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Administrativo
há 11 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 11:24

Bom dia, quero me formalizar abrindo uma MEI, porém fui socia de uma empresa a qual foi devidamente cancelada (baixada) em todos os âmbitos porém quando insiro meus dados para abertura de MEI aparece a mensagem de restrição como se ainda pertencesse ao quadro societário da empresa a qual baixei. 
Alguém teve alguma situação assim? para me orientar como proceder? 
grata 

LUANA SANTOS CRUZ

Luana Santos Cruz

Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 12:01

Olá, Eliane!

Precisa consultar se ainda consta com algum MEI ativo. Consultar Certificado Microempreendedor MEI. Entra com acesso Gov.br. 
Outro passo é consultar na JUNTA do seu ESTADO se está em algum quadro societário de alguma empresa.

Observação: Quem é MEI não pode abrir ou MEI. E, quem é sócio de alguma empresa não pode abrir um MEI.

Abraços. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade