x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 123

HELP - Quais documentos anexar no VRE?

Bruno Gomes

Bruno Gomes

Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 10 semanas Quinta-Feira | 13 fevereiro 2025 | 20:05

Boa Noite Senhores (as).

Estou com um DBE gerado de um cliente que me pediu os seguintes eventos:

202 Alteração da PF responsável perante o CNPJ
247 Alteração de capital social e QSA

Já fiz o efetuei o pagamento da DARE e no campo "Documentos" quais docs devo anexar no VRE?

Alguem teria algum modelo, por gentileza?

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 semanas Sexta-Feira | 14 fevereiro 2025 | 14:23

Bruno Gomes

Bruno existe diferença entre o VRE e VRE Digital, sendo o primeiro processo físico, o próprio sistema gera os documentos, aparece uma janela e na parte superior direita tem a opção de download. Se a alteração de responsável for de um novo sócio, você precisa anexar o documento dele. Algumas ressalvas, o documento deve ser anexados em formato PDF-A, na vertical. 

Bruno Gomes

Bruno Gomes

Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 17 fevereiro 2025 | 23:57

Lucas! Muito obrigado pelo retorno!

A alteração que me refiro é saída do sócio administrador, deixando apenas o outro sócio na sociedade.

No entanto, o requerimento capa deve ser gerado em nome do sócio adm que está saindo ou daquele que está ficando? (o DBE emitido está em nome do responsável o sócio que está ficando)

Quanto ao contrato redigido: devo assiná-lo apenas com os certificados digitais dos sócios ou também devo assinar com o gov ao final da peça?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade