x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 79

INCLUSÃO ATIVIDADES

KERSON

Kerson

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 8 semanas Quarta-Feira | 26 fevereiro 2025 | 08:42

Pessoal, bom dia!

Conseguem me ajudar? 

Estou realizando a alteração das atividades do CNAE, sendo assim, solicitei na junta comercial do PI a alteração e estou na parte de Ato constitutivo, porém, a junta está me respondendo com o seguinte:

Motivo pendência
Corrigir dados informados via REDESIM/internet ou documentos protocolizados, pois, divergem. Manual de Registro de LTDA, IN DREI nº 81, de2020, item 1.4, capítulo I.

Nota Explicativa
1-Informa na fcn no objeto da empresa e estabelecimento todas as atividades;
2-E especificar as atividades no objeto da empresa na fcn e no instrumento das que tem (não especificado anteriormente);

Como resolver?

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 semanas Quarta-Feira | 26 fevereiro 2025 | 16:22

Kerson Boa tarde. 

Sugiro que você comece uma nova viabilidade, e informe até as atividades que tem "não especificado anteriormente", mas que fique claro você não pode colocar "não especificado anteriormente", pois o sistema não aceita, depois só copiar e colar o mesmo objeto no contrato para que desta forma seja o mesmo da FCN. Veja o exemplo:

4789-0/99 Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente.
4789-0/99 Comércio varejista de outros produtos.

KERSON

Kerson

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 8 semanas Sexta-Feira | 28 fevereiro 2025 | 20:02

Boa noite, Lucas! Obrigado.  No caso eu fiz assim botei as sub classe que compreende ex: 86.90-9-99 OUTRAS ATIVIDADES DE ATENÇÃO Á SAÚDE HUMANA TAIS COMO; as atividades de parteiras e curandeiros,os serviços de apoio à mulher durante o ciclo gravídico-puerperal (doula) as atividades de outros profissionais de área de saúde

Mais deu indeferido novamente, uma pergunta eu posso esta simplesmente tirando o nome ( outras atividades nao especificadas anteriormente ) e deixando somente como você falou que vai ser deferida?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade