x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 745

REAPROVEITAR TAXA JUCESP

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 semanas Sexta-Feira | 28 fevereiro 2025 | 15:50

Boa tarde!

Ao protocolar um contrato no VRE Digital, foi colocado em exigencia sendo necessário alterar o nome e refazer a viabilidade.

Como pode ser reaproveitada a taxa paga anteriormente, ja que a viabilidade gera um protocolo novo?

Contador CRC 081112/O-6
43 99640-8087
Camila Silva

Camila Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 semanas Segunda-Feira | 3 março 2025 | 15:17

Olá, Boa Tarde!

Vinicius, você fará o processo de novo normalmente ok? Viabilidade nova, DBE, (não esqueça de cancelar o DBE do protocolo da exigência, pois a receita não permitirá seguir com o novo protocolo, visto que tem um em andamento com os mesmos dados), e quando o DBE novo deferir, você vai acessar o site da JUCESP, ir em registro digital, clique em  CONSULTAR registro e coloque o protocolo que está em  EXIGÊNCIA na pesquisa.

Ao fazer isso, o site informará que o protocolo da exigência foi cancelado e o questiona se você possui um novo protocolo. Você vai colocar que sim e digita o NOVO protocolo. Feito isso, ela te levará para a pagina inicial do processo, (aquela de preenchimento de endereço/ dados do sócio...) conclua o preenchimento e finalize, após isso, aparecerá a pagina da taxa constando já o pagamento feito, não sendo necessário novo pagamento da GUIA.

Espero ter ajudado!

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 5 março 2025 | 10:13

Bom dia, Camila, ajudou e muito!

Essa foi a melhor explicação na internet inteira.
Se for depender do suporte da JUCESP estamos ferrados.

Muito obrigado!

Contador CRC 081112/O-6
43 99640-8087

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade