x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 55

Alteração de Forma de Atuação da Empresa

Priscila lopes amaral de carvalho

Priscila Lopes Amaral de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 5 março 2025 | 12:51

Boa tarde !

Poderia meda uma ajuda por favor. Tenho que modificação deuma empresa,  a forma de atuação de uma empresa, o alvará saiu como simples escritório e o cliente informou que lá terá movimentação de mercadoria e atendimento com isso preciso mudar para unidade operacional.

A mudança no alvará na prefeitura do RJ terei que ir presencialmente ?

A minha dúvida é se consigo fazer esse procedimento de forma automática, pela Receita Federal com um nova viabilidade e DBE como se fosse atualização de dados e depois desse processo eu posso entrar no carioca digital e emitir 2ª via do alvará que já vai consta a atualização ?

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 semanas Quinta-Feira | 6 março 2025 | 15:38

A forma de atuação perante a RFB vai mudar, já na prefeitura não pois você informou na CPL que seria usado para simples escritório, vai precisar solicitar uma nova CPL. Porque tem questão de zoneamento, isso precisa ser analisado pela prefeitura já que terá atendimento ao público. 
Com a mudança de atuação para operacional você já vai conseguir solicitar a inscrição estadual, e emitir nota. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade