x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 127

Enserramento de empresa

Erica de Fatima Bublitz

Erica de Fatima Bublitz

Iniciante DIVISÃO 3 , Account Manager
há 7 semanas Quarta-Feira | 5 março 2025 | 14:03

Boa tarde.
Dei baixa no meu CNPJ, porém tenho emprestimo bancario na conta empresarial peguei o pronampe, e parcelamentos no cartão, no banco fui informada que devo encerrar a conta, porem para encerrar tenho que pagar integralmente todo o emprestimo e cartão.
minha duvida é se essa divida não poderia passar para minha conta fisica e continuar pagando financiado, no banco me falaram que não, porem pesquisando na internet em alguns lugares diz que sim então fiquei na duvida.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 5 março 2025 | 21:59

Erica,
Quem poderá lhe responder adequadamente é a própria instituição financeira. Acredito que não possa migrar para a pessoa física, e se conseguir, não o fará nas mesmas condições da jurídica.
Lembrando que o encerramento de empresa com dívidas, transfere-as de forma solidária aos sócios.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade