Josyellen Kelly Laurentino dos Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá,
Prezados, estou com uma dúvida, procurei no fórum mas encontrei apenas perguntas e respostas de alguns anos atrás e fiquei com receio de estar desatualizado, visto que os sistemas mudaram e ficaram cada vez mais online os processos. Seria o seguinte:
Estou com uma empresa com natureza 401-4 EMPRESA INDIVIDUAL IMOBILIARIA. Esta empresa é de 1995 e a receita federal a incluiu nessa natureza jurídica, porém suas atividades são de serviços de reparo (CNAE 9521-5/00), a mesma não possui contrato social, li aqui no fórum que possivelmente por isso a enquadraram nesta natureza devido as mudanças que ocorreram ao longo dos anos na receita. No papel que ele tem de quando abriu a empresa em meados dos anos 90 informa que sua natureza jurídica era 14 - EMPR. INDIVIDUAL (PRESTAC. SERVIC), porém agora se encontra nessa natureza e gostaria de realizar a baixa desse CNPJ e abrir um novo.
Porém, nunca realizei a baixa desse tipo de natureza e como li por aqui muitas dificuldades de anos atrás, alguém saberia informar se preciso me atentar a algum processo específico atual ou sugerem que realize o pedido de baixa pelo redesim e verificar se informam algum impedimento ao longo do processo?
Desde já, agradeço muito pela atenção e direcionamento!