x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 164

Jucesp Não analisa os processos

MARCELO SALDANHA

Marcelo Saldanha

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 7 semanas Sexta-Feira | 7 março 2025 | 15:51

Pessoal alguém mais está tendo problemas com registro de processos digitais na Jucesp.

Tenho 3 processos enviados de forma eletronica, sendo todos alterações contratuais, e já estão a mais de 30 dias em análise e não sai disso.

Já fiz diversas reclamações do Fale Conosco, ninguém respondeu, fiz reclamação por telefone, ninguém respondeu, Fiz reclamação no Reclame aqui e nada, fui para a Ouvidoria da Junta e nada.

Não sei mais o que fazer, se fosse apenas um processo, mas são 3.

Obrigado pela ajuda pessoal

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 semanas Sexta-Feira | 7 março 2025 | 16:34

Marcelo Saldanha Boa tarde.

A dica que eu posso dar para ter celeridade em seus são essas:
1 - Quando for uma alteração que demanda urgência faça sempre por um escritório regional, o processo é mais rápido.
2 - Em constituição de empresas utilize o contrato disponibilizado pelo sistema, dessa forma a verificação é de forma automática, quando você utiliza um instrumento montado por você ele é obrigado a passar por uma análise. 

É isso que conseguimos fazer para diminui o prazo, mas infelizmente a JUCESP peca com relação a prazo em processos simples. 

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 7 semanas Sexta-Feira | 7 março 2025 | 16:52

Boa tarde Marcelo, 

As dicas do colega Lucas são muito uteis e boas, a minha dica é fazer processo fisico, até na sede da JUCESP mesmo. Abertura/Constituição sai no dia seguinte, Alteração e Baixa sai em média em uma semana ou uma semana e meia no máximo. 

Boa sorte. 

MARCELO SALDANHA

Marcelo Saldanha

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 5 semanas Segunda-Feira | 17 março 2025 | 19:39

Eu agradeço muito as dicas, porém tenho processo físico, que está mais de 12 dias na Junta comercial sem análise, tenho processo digital, que é alteração, que está esquecido na Junta Comercial, tenho ido na Junta Comercial fazer reclamação, e eles abrem protocolo de reclamação, que já juntei 3 protocolos, todos sem respostas, estou achando a Junta Comercial uma bagunça.

Everaldo Oliveira

Everaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Administrativo
há 5 semanas Segunda-Feira | 17 março 2025 | 21:16

Infelizmente a Jucesp está sendo muito complicada, fiquei aguardando 1 mês e pouco deferir um processo e simplesmente não fizeram as alterações solicitadas, como mencionaram acima entrega presencial pode agilizar o fale conosco as vezes é sem retorno  ou respondem de forma incompleta. Fora Exigências sem nexo algum apenas para atrasar.

Supervisor Geral de Empresas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade