FÓRUM CONTÁBEIS
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
respostas 11
acessos 16.306
Problemas Senha Posto Fiscal
Paula Souza Castilho
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 08:48
Bom dia a todos!!
Estou com o seguinte problema:
Um funcionário foi demitido do escritório contábil no qual trabalho e o mesmo fez a "gentileza" de entrar no PFE de algumas empresas e trocar as senhas do contribuinte, desta maneira só consigo acessar a empresa através da senha do Contabilista, mas para evitar problemas eventuais que esse ex-funcionário possa causar quero trocar as senhas das empresas que ele alterou.
O procedimento seria o mesmo de preencher o Requerimento de Senha e entregar no Posto Fiscal?
É uma pena que existam pessoas assim, desonestas, mas enfim...
Fico no aguardo e obrigada pela ajuda!
Abs,
Paula
Rogério César
Administrador , Analista Sistemas
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 10:59
Bom dia Paula,
Não existe outra forma de descobrir a senha alterada, senão a re-emissão de nova senha por requerimento.
Obrigado
Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.
Respeite as
Regras do Fórum
Paula Souza Castilho
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 12:28
Muito obrigada Rogério!
Já preenchi um novo requerimento, irei amanhã no Posto fiscal para emissão de nova senha...
Olha, fico pasma com o que certas pessoas são capazes de fazer apenas para prejudicar...
Alvaro Carvalho
Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 14:13
Boa tarde Paula:
A última vez que solicitei uma nova senha, o posto fiscal me forneceu a mesma senha já cadastrada.
José Márcio Duarte
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 11:31
Ola Bom dia!
Gostaria de saber se há um formulário próprio para reemissão de senha on-line, pois estive no posto fiscal de americana/sp, solicitando senha do meu cliente, e disseram que ja existia uma senha cadastrada, e que teriamos que levar um formulario de reemissão de senha. Meu cliente tem anotado somente o login, há algum outro procedimento?
Lais Helena Maldonado
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 15:40
Boa tarde , eu gostaria de saber se existe algum modo de trocar o USERNAME do contabilista no Posto Fiscal , pois estamos com problema no coleta web , alguém mais está com ese problema: o username tem letras minusculas mas o programa puxa automático maíusculas , ... ?
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 17:11
Lais Helena Maldonado
Não aconselho você trocar o username pois desde a implantação da nova versão do cnpj, muitos contabilistas teve o mesmo problema" mêsmo com um novo username!!!
Melhor aguardar um pouco mais
Marcelo
Lais Helena Maldonado
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 17:46
Obrigada Marcelo mas então o que vc sugere que eu faça ?
Solicite as senhas de todos os meus cliente no Posto Fiscal ?
Paula Souza Castilho
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 22:30
Vocês estao falando da nova versão 3.3??
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 10:03
Lais Helena Maldonado
Os colégas lembra em 2007/2008 quando ouve a implantação do cadastro sincronizado, foi uma loucura tirar pesquisas de situação fiscal na receita federal, foi um jogo de empurra a receita culpava a secretaria da fazenda " postos fiscais" e vice versa, hoje ambos estão perdidos os atendentes não são treinados e tem fiscal quê até nos mau trata, pois eles também não sabê nem como explicar sobre esta questão.
Tenho um caso quê mudou a senha do contabilista a do cliente e quando acessamos do escritório " senha inválida error"
Caso a coléga tenha algo quê precisa ser tratado com urgência aconselho pegar uma nova senha e tentar executar o serviço.
Bom Dia
Marcelo
Rogério César
Administrador , Analista Sistemas
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 11:58
Bom dia a todos
Com a implantação da última versão do PGD CNPJ está havendo problemas na validação da senha.
Os logins com letras minúsculas e números estão apresentando erros, ocasionando o indeferimento do processo.
Uma solução para o problema que foi sugerido pelo Posto Fiscal é a criação de um usuário filho. Veja como criar:
- Acessem o portal do Posto Fiscal Eletrônico, digitem usuário e senha atuais.
- Clique em Controle de Acesso
- Clique Vincular Usuários, depois clique no botão INCLUI
- Digite um username apenas com letras maiúsculas, senha, status (ativo) e uma data de expiração (parece não ter limite de data). Depois clique INCLUI.
- Volte para o menu do Controle de Acesso, clique em Atribuir Privilégios.
- Selecione a empresa que vai enviar o PGD CNPJ e clique em Seleciona.
- Escolha o usuário recém criado e prossiga.
- Aqui é a parte chata, eu selecionei cada serviço e cliquei na seta para a direita. Precisei fazer um a um.
- Depois é só clicar em OK.
- Recomendo aguardar para a transmissão no dia seguinte para os sistemas do PFE e do Cadastro Sincronizado comunicarem entre si.
Abraços
Obrigado
Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.
Respeite as
Regras do Fórum
Alexandre Martins Sayao
Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 19:32
boa noite, meu cliente pediu para fazer uma alteração no contrato, a empresa é nova e ainda não possui senha eletronica, fui fazer alteração e me retornou da receita pedindo a senha eletronica. só que nao consigo solicitar on line, pois diz que a versão tem que ser outra do computador, alguem sabe de uma outra forma de solicitação.