x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 16.306

Problemas Senha Posto Fiscal

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 08:48

Bom dia a todos!!

Estou com o seguinte problema:

Um funcionário foi demitido do escritório contábil no qual trabalho e o mesmo fez a "gentileza" de entrar no PFE de algumas empresas e trocar as senhas do contribuinte, desta maneira só consigo acessar a empresa através da senha do Contabilista, mas para evitar problemas eventuais que esse ex-funcionário possa causar quero trocar as senhas das empresas que ele alterou.

O procedimento seria o mesmo de preencher o Requerimento de Senha e entregar no Posto Fiscal?

É uma pena que existam pessoas assim, desonestas, mas enfim...

Fico no aguardo e obrigada pela ajuda!

Abs,
Paula

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 10:59

Bom dia Paula,

Não existe outra forma de descobrir a senha alterada, senão a re-emissão de nova senha por requerimento.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 12:28

Muito obrigada Rogério!
Já preenchi um novo requerimento, irei amanhã no Posto fiscal para emissão de nova senha...

Olha, fico pasma com o que certas pessoas são capazes de fazer apenas para prejudicar...

José Márcio Duarte

José Márcio Duarte

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 11:31

Ola Bom dia!

Gostaria de saber se há um formulário próprio para reemissão de senha on-line, pois estive no posto fiscal de americana/sp, solicitando senha do meu cliente, e disseram que ja existia uma senha cadastrada, e que teriamos que levar um formulario de reemissão de senha. Meu cliente tem anotado somente o login, há algum outro procedimento?

Lais Helena Maldonado

Lais Helena Maldonado

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 15:40

Boa tarde , eu gostaria de saber se existe algum modo de trocar o USERNAME do contabilista no Posto Fiscal , pois estamos com problema no coleta web , alguém mais está com ese problema: o username tem letras minusculas mas o programa puxa automático maíusculas , ... ?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 17:11

Lais Helena Maldonado

Não aconselho você trocar o username pois desde a implantação da nova versão do cnpj, muitos contabilistas teve o mesmo problema" mêsmo com um novo username!!!

Melhor aguardar um pouco mais

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 10:03

Lais Helena Maldonado

Os colégas lembra em 2007/2008 quando ouve a implantação do cadastro sincronizado, foi uma loucura tirar pesquisas de situação fiscal na receita federal, foi um jogo de empurra a receita culpava a secretaria da fazenda " postos fiscais" e vice versa, hoje ambos estão perdidos os atendentes não são treinados e tem fiscal quê até nos mau trata, pois eles também não sabê nem como explicar sobre esta questão.

Tenho um caso quê mudou a senha do contabilista a do cliente e quando acessamos do escritório " senha inválida error"

Caso a coléga tenha algo quê precisa ser tratado com urgência aconselho pegar uma nova senha e tentar executar o serviço.

Bom Dia

Marcelo

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 11:58

Bom dia a todos

Com a implantação da última versão do PGD CNPJ está havendo problemas na validação da senha.

Os logins com letras minúsculas e números estão apresentando erros, ocasionando o indeferimento do processo.

Uma solução para o problema que foi sugerido pelo Posto Fiscal é a criação de um usuário filho. Veja como criar:

- Acessem o portal do Posto Fiscal Eletrônico, digitem usuário e senha atuais.
- Clique em Controle de Acesso
- Clique Vincular Usuários, depois clique no botão INCLUI
- Digite um username apenas com letras maiúsculas, senha, status (ativo) e uma data de expiração (parece não ter limite de data). Depois clique INCLUI.
- Volte para o menu do Controle de Acesso, clique em Atribuir Privilégios.
- Selecione a empresa que vai enviar o PGD CNPJ e clique em Seleciona.
- Escolha o usuário recém criado e prossiga.
- Aqui é a parte chata, eu selecionei cada serviço e cliquei na seta para a direita. Precisei fazer um a um.
- Depois é só clicar em OK.
- Recomendo aguardar para a transmissão no dia seguinte para os sistemas do PFE e do Cadastro Sincronizado comunicarem entre si.

Abraços

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
ALEXANDRE MARTINS SAYAO

Alexandre Martins Sayao

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 19:32

boa noite, meu cliente pediu para fazer uma alteração no contrato, a empresa é nova e ainda não possui senha eletronica, fui fazer alteração e me retornou da receita pedindo a senha eletronica. só que nao consigo solicitar on line, pois diz que a versão tem que ser outra do computador, alguem sabe de uma outra forma de solicitação.

Alexandre Sayão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.