x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 144

Complemento de Endereço

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 semanas Quarta-Feira | 12 março 2025 | 10:49

Uma empresa desenquadrou MEI e passou para Empresario (ME). Ao iniciar a Viabilidade no site da Jucesp aparece a mensagem: "Não foi possível validar o complemento do endereço. Necessário realizar uma alteração de endereço para atualizar o complemento."

Como o Complemento do Endereço está correto no CNPJ, preciso apenas atualizar na Junta. Porém o Complemento é FUNDOS. Na Viabilidade tem a opção de colocar o complemento Fundos, mas não consigo adicionar porque precisa obrigatoriamente colocar o Campo Descrição do Complemento.

Como Complemento FUNDOS não tem Descrição, pensei em colocar FUNDOS novamente, mas acredito que no complemento aparecerá FUNDOS duas vezes.

Alguem já esteve nessa situação? O que fazer? Acredito que esse campo descrição seja para colocar número de Apto, de sala.... Por exemplo: Complemento: SALA e Descrição: 10, porém para complemento FUNDOS não tem descrição. E também não posso mudar o complemento, preciso manter o mesmo complemento que consta do CNPJ para não ter que alterar em outras repartições também.

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 semanas Quarta-Feira | 12 março 2025 | 11:55

Rodrigo Bom dia.

Já me deparei com essa situação, o que fiz foi fazer uma viabilidade de alteração de endereço, fiz a correção no complemente e no DBE coloquei ele direcionado para a RFB, protocolei via e-processo o DBE e um requerimento explicando que tratava-se de alteração para a sincronização das informações com o sistema Redesim e RFB. Depois só seguir com a alteração que você deseja. 

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 semanas Quarta-Feira | 12 março 2025 | 14:48

Boa Tarde, Lucas!

Sim, entrei para fazer esse procedimento na Viabilidade, porém o que está acontecendo é que o Complemento do endereço na Viabilidade aparece Fundos Fundos, ou seja, duas vezes a palavra Fundos. Não tem como colocar apenas Complemento FUNDOS. O site me obriga a colocar a Descrição. E o que eu colocar na descrição vai aparecer na frente do Complemento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade