x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 103

Any Caroliny

Any Caroliny

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Vendas
há 6 semanas Quinta-Feira | 13 março 2025 | 10:27

Ola, Poderiam me ajudar com uma duvida ?

Sou estudante de contabilidade, e estou com minha primeira empresa com alteração de nome empresarial e natureza jurica. Ja Fiz o DBE e agora eu nao entendi a nova faze apos aprovação. 

*A análise e o deferimento desta solicitação serão efetuados pelo seguinte órgão:

Junta Comercial do Estado de São PauloObservações: 
Não é necessária a assinatura e o reconhecimento de firma no Protocolo de Transmissão do CNPJ.

O deferimento do seu pedido está condicionado ao atendimento cumulativo das seguintes condições:
a) a documentação estiver completa e correta;
b) os dados informados no pedido estiverem de acordo com os dados constantes na documentação enviada.
c) não houver pendências impeditivas, de acordo com a Instrução Normativa da RFB que dispõe sobre o CNPJ.
Não envie documentos originais, exceto o Protocolo de Transmissão da FCPJ, pois nenhum dos documentos serão devolvidos.
Após o envio da documentação, aguarde a análise. O acompanhamento da solicitação deverá ser feito na página de Acompanhamento do Protocolo Redesim.
O Protocolo ficará disponível para impressão durante 90 dias contados a partir da data validação da solicitação.

Oque devo fazer ? Meu cliente precisa levar o DBE e outro documentos ? ou tenho que mandar em algum email ? ( não aparece email ).

Obrigado pela atenção!!!!

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 14 março 2025 | 13:12

Após a aprovação do DBE, o próximo passo é aguardar a análise e o adiamento da alteração pela Junta Comercial do Estado de São Paulo. Isso significa que você deve:
Reunir e verificar a documentação complementar: