x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 103

Any Caroliny

Any Caroliny

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Vendas
há 6 semanas Quinta-Feira | 13 março 2025 | 10:27

Ola, Poderiam me ajudar com uma duvida ?

Sou estudante de contabilidade, e estou com minha primeira empresa com alteração de nome empresarial e natureza jurica. Ja Fiz o DBE e agora eu nao entendi a nova faze apos aprovação. 

*A análise e o deferimento desta solicitação serão efetuados pelo seguinte órgão:

Junta Comercial do Estado de São PauloObservações: 
Não é necessária a assinatura e o reconhecimento de firma no Protocolo de Transmissão do CNPJ.

O deferimento do seu pedido está condicionado ao atendimento cumulativo das seguintes condições:
a) a documentação estiver completa e correta;
b) os dados informados no pedido estiverem de acordo com os dados constantes na documentação enviada.
c) não houver pendências impeditivas, de acordo com a Instrução Normativa da RFB que dispõe sobre o CNPJ.
Não envie documentos originais, exceto o Protocolo de Transmissão da FCPJ, pois nenhum dos documentos serão devolvidos.
Após o envio da documentação, aguarde a análise. O acompanhamento da solicitação deverá ser feito na página de Acompanhamento do Protocolo Redesim.
O Protocolo ficará disponível para impressão durante 90 dias contados a partir da data validação da solicitação.

Oque devo fazer ? Meu cliente precisa levar o DBE e outro documentos ? ou tenho que mandar em algum email ? ( não aparece email ).

Obrigado pela atenção!!!!

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 14 março 2025 | 13:12

Após a aprovação do DBE, o próximo passo é aguardar a análise e o adiamento da alteração pela Junta Comercial do Estado de São Paulo. Isso significa que você deve:
Reunir e verificar a documentação complementar:
Confirme se toda a documentação relevante para a alteração (comprovação da mudança de nome empresarial e de natureza jurídica, dentre outros documentos) está completa e correta, de acordo com as orientações publicadas.
Não enviar documentos originais (exceto o Protocolo de Transmissão da FCPJ):
Os documentos devem ser enviados na forma ordinária (geralmente digitalmente ou por meio do sistema Redesim) e, conforme informado, os originais não serão devolvidos, com exceção do Protocolo de Transmissão da FCPJ.
Acompanhar a Solicitação pelo Sistema Redesim:
O adiamento será realizado pelo Órgão (Junta Comercial) e o acompanhamento deverá ser feito através da página de Acompanhamento do Protocolo Redesim. Não há indicação de envio por e-mail, pois o procedimento é feito integralmente por esse sistema.
Portanto, seu cliente não precisa encaminhar os documentos por e-mail. Basta providenciar toda a documentação atualizada e acompanhar o andamento diretamente pelo portal Redesim. Se surgirem dúvidas sobre quais documentos exatamente devem ser acompanhados pela DBE, recomendamos consultar as orientações específicas disponíveis no site da Junta Comercial ou no próprio portal Redesim.

Marcio L. Diniz
61-98513-4992

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade