x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 261

representante da Pessoa Juridica informado é diferente do constante na base CNPJ

Luiza Benatti Cordeiro

Luiza Benatti Cordeiro

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 semanas Sexta-Feira | 14 março 2025 | 16:41

Estou tentando fazer uma alteração em uma empresa LTDA, mas estou enfrentando um problema com o nome da sócia. Quando a empresa foi constituída, a sócia era casada e usava um nome diferente do que consta atualmente na base da Receita Federal.
Se eu coloco o nome antigo (o mesmo da constituição), o erro indica que o nome está diferente do registrado na Receita Federal. Se eu coloco o nome atual, o erro aponta que o representante da Pessoa Jurídica informado é diferente do que consta no CNPJ.
Como posso corrigir essa inconsistência para concluir a alteração?

PRESLEY MARCIO SOUZA SANTANA

Presley Marcio Souza Santana

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 14 março 2025 | 18:13

Luiza boa tarde

Parece que você está enfrentando um problema de nome discrepante da sócia no sistema da Receita Federal. Para resolver isso, você pode tentar o seguinte:

Atualizar o nome na Receita Federal: Se a sócia mudou de nome (por exemplo, por casamento), você pode fazer a atualização cadastral na Receita Federal. Isso vai corrigir a inconsistência entre o nome atual e o nome registrado. A alteração pode ser feita no site da Receita, na parte de "Alteração de Dados Cadastrais". Se a mudança foi por casamento, é importante ter a certidão de casamento.

Documentação de alteração
: Se for o caso, anexe o documento que comprova a alteração de nome (como a certidão de casamento) para garantir que o nome correto seja registrado. Isso deve resolver a diferença entre o nome no contrato e o nome na Receita Federal.

Alteração do contrato social
: Depois de atualizar o nome na Receita, você também pode alterar o contrato social da empresa para refletir o nome correto da sócia, caso ele não tenha sido alterado na constituição.

Verificação com a Junta Comercial
: Caso o erro persista, você pode tentar falar diretamente com a Junta Comercial para resolver qualquer pendência, apresentando a documentação necessária.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade