x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.098

Industria de informática , help

Marcelo s. Guedes

Marcelo S. Guedes

Iniciante DIVISÃO 4 , Diretor(a) Negócios
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 13:28

Boa tarde amigos, sou um bom profissional de informática, mas de contabilidade NÃO MANJO NADA então por isso quero uma ajuda;

minha empresa esta registrada como comercio varejista de informática , uma loja normal porem estou querendo iniciar uma produção Humilde de maquinas com nosso nome! então teria que alterar ou adicionar o CNAE.

A pergunta, quais taxas pago para esta alteração , para tornar a empresa uma industria , fabrica de computadores?.... tenho que me registrar em mais algum orgão alem dos que ja estou?... posso eu mesmo fazer isso ou preciso que o contador realmente faça? .......

Desde ja agradeço

Marcelo Guedes
MSN: @Oculto

Gerson Lins de Miranda Filho

Gerson Lins de Miranda Filho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 17:18

Caro Marcelo,
Depende da forma de constituição de sua empresa: Se é sociedade ou se é empresário individual. Quanto à alteração ( do contrato social ou da declaração de empresário) deve ser arquivada na junta comercial do arquivo de origem e você tem a opção de acrescentar CNAE e tornar industria e comercio, ou apenas substituir, trocando de comercio para industria. Uma sugestão: acrescente CNAE, permanecendo com as duas atividades. Quanto ao custo, será devida a taxa da Junta (R$ 211,00) e o DARF (R$ 21,00). O que vai ter que mudar é o modelo da NF, para incluir os valores do IPI, que é devido pelas indústrias.
Boa sorte no novo ramo.

Gerson Miranda

Marcelo s. Guedes

Marcelo S. Guedes

há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 11:12

Obrigado Gerson pela resposta

Sou empresário Individual ... então, mas a pergunta: