Josilaine da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros Colegas, Bom Dia!
Estou com muita dificuldade em alterar um responsável perante a Receita Federal, Ja Fiz o DBE com a operação 202.
Esse sócio que será o Responsável legal, ja é sócio administrador na RF.
Apos feita a DBE fui no portal Ecac, através de processo digital/Requerimentos Web e solicitei a alteração.
Contexo, para poderem entender: Preciso alterar o responsável pois o Sócio que era adm, ninguém mais tem contato, sumiu...
A empresa não tem movimento, mas o Sócio que esta administrando, quer mantê-la ativa, antes com a DCTF conseguia enviar sem movimento todos os meses, mas agora com o Mit, preciso acessar o Ecac, para gerar a sem movimento de janeiro, e para isso preciso alterar o responsável legal (pois o que está é o que sumiu).
- Ja tentei pelo chat do ecac, e eles me instruíram que eu poderia solicitar através do perfil desse Sócio que esta administrando. Mas após a juntada de documento a resposta foi: A abertura do processo digital não foi realizada no CNPJ do contribuinte ao qual se refere o serviço, contrariando o disposto na normativa vigente.
Ou Seja preciso solicitar através do CNPJ, mas nao tenho o acesso... Será que indo fisicamente a RF, conseguem alterar? pelo chat me disseram que é só pelo Ecac...
Quem puder me ajudar, ficarei grata!