Regina H. A.
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa noite, Caros amigos!
Apesar de já ter ligo varias postagens sobre esse assunto fiquei ainda com dúvidas.
Se alguém puder me ajudar ficarei dês de já muito agradecida.
Bom a dúvida é a seguinte:
Preciso abrir uma prestadora de serviços (FAZ TUDO) tanto para prestar serviços para pessoas físicas como para jurídicas, o seguimento será de diversas atividades tipo um SOS lar e SOS empresas, qual CNAE se enquadrará no principal? e quais poderei por como secundário?...(Principal) A empresa será prestação de serviços de conserto e manutenção de rede e computadores, (secundária) A empresa será prestação de serviços de conserto e manutenção eletroeletrônicos e eletrodomésticos, conserto manutenção e reforma em geral (Pintura, Eletricista, Encanador, Faixada, etc...), e mais serviços de Telecomunicações, etc. Poderei por como secundária estas outras atividades ou fugirá do segmento? será que é permitido?, como ficará o sindicato (qual sindicato para este tipo de serviços variados)?. Como faço para saber em qual anexo se enquadrará, se caso uma atividade se enquadrar ex: no anexo I e a outra no anexo III, como proceder?
Bom para facilitar coloco os CNAES que pretendo utilizar na abertura da empresa de prestação de serviços, Ah! também será empresário individual será que poderá?, (NÃO será o MEI) e sim dependendo do enquadramento do anexo optarei pelo simples nacional ou lucro presumido.
Principal: Reparação e Manutenção de Computadores e de eqptos periféricos. (9511-8/00)
Secundários: 1º Manutenção de estações e redes de Telecomunicações (4221-9/05); 2º Serviços de Pintura de Edifícios em Geral (4330-4/04); 3º Construção de Edifícios (4120-4/00); 4º Instalação e Manutenção Elétrica (4321-5/00); 5º Reparação e Manutenção de Equipamentos Eletroeletrônicos de uso Pessoal e Doméstico 9521-5/00.
Por favor sei que é muitas dúvidas, mas preciso desse apoio, obrigada e que Deus os abençoe muito cada dia mais.
Grata,
Regina H. A.