x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 41

Viabilidade Regin RJ

GILLA

Gilla

Iniciante DIVISÃO 1 , Promotor(a) Vendas
há 4 semanas Quarta-Feira | 26 março 2025 | 02:43

Bom dia, pessoal!Estou precisando de uma ajudinha.Estou fazendo pedido da viabilidade de uma empresa que estava como MEI e to fazendo a transformação para ME. A questão é que quando vou finalizar a viabilidade da a seguinte mensagem:Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 02-G7-056-Alteração de Natureza Jurídica para a mesma existente no cadastro.O que faço agora? Por gentileza poderiam me ajudar?

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 26 março 2025 | 10:52

A mensagem “02-G7-056 – Alteração de Natureza Jurídica para a mesma existente no cadastro” significa que você está tentando transformar o tipo jurídico da empresa para o mesmo que já consta atualmente no cadastro do CNPJ, o que não caracteriza transformação de natureza jurídica, sendo, portanto, indeferido automaticamente pelo sistema da Receita Federal.
Entendendo o que ocorre:O MEI é uma forma de tributação simplificada, mas juridicamente ele é registrado como Empresário Individual (natureza jurídica 213-5). Quando você solicita a “transformação de MEI para ME”, na verdade não há mudança de natureza jurídica, pois a empresa já é um Empresário Individual — o que muda é apenas o regime tributário (de MEI para Simples Nacional padrão).

Marcio L. Diniz
61-98513-4992

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade