x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 73

Ato de transformação de MEI para EI

Jorge Arruda

Jorge Arruda

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 26 março 2025 | 10:45

Bom dia, Ja fiz varias viabilidade e DBE, quando entro na Jucerja sempre aparece esse problema:Tipo Jurídico do DBE igual ao Tipo Jurídico da Empresa Selecionada (Requerimento de empresário). Para protocolos de transformação, o tipo jurídico do DBE deve ser diferente do tipo jurídico atual cadastrado para a empresa na JUCERJA. 
Não sei mais o que fazer. Alguem pode me ajudar

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 26 março 2025 | 10:46

A mensagem de erro que você está enfrentando na JUCERJA“Tipo Jurídico do DBE igual ao Tipo Jurídico da Empresa Selecionada (Requerimento de Empresário)” – indica que está sendo solicitado um processo de transformação de natureza jurídica, mas o DBE foi preenchido com o mesmo tipo jurídico já existente, ou seja, Requerimento de Empresário para Requerimento de Empresário, o que não configura transformação.

Marcio L. Diniz
61-98513-4992
Jorge Arruda

Jorge Arruda

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 26 março 2025 | 12:14

Obrigado pela resposta, então tenho que fazer nova viabilidade para refazer o DBE pois eu quero transformar um MEI em Empresario Individual mas pelo jeito tem que ser SLU. E no manual da Jucerja sobre ato de transformacao de MEI para EI, pode ser feito do jeito que fiz
I

Magno Ferreira

Magno Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 4 semanas Quarta-Feira | 26 março 2025 | 16:17

Boa tarde senhores, também estou fazendo esse procedimento pela primeira vez.
Quando opto pela exclusão do MEI a empresa é considerada em seguida como já como ME?
Qual é o procedimento junto a viabilidade e o DBE?
Também estou com muitas dúvidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade