Lucas Rodolfo Amaral
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Infelizmente aconteceu algo realmente inimaginável em um processo de alteração. Transmiti um processo de alteração contratual de ENDEREÇO no dia 26/03/2025, liguei no dia 31/03/2025 para ver o que se passava, e me deram a resposta que eu deveria abrir um chamado, eu, um pouco rude com a telefonista, concordei, fiz a abertura de 3 chamados só salvei o numero de 1.
Depois de ter sido prejudicado pela demora na análise do processo, reclamando e tendo sido rude, pois o telefone de contato da JUCESP não serve para absolutamente nada, além da atendente sempre dizer: Abra um chamado. Ou seja, é um serviço inútil, pois NUNCA consegui resolver um problema por telefone. Os chamados abertos no fale conosco sempre são respondidos por e-mail muitos dias depois, com mensagens padrão, quase nunca esclarecedoras.
Recebi a recompensa de uma exigência, SEM O MENOR FUNDAMENTO, do Sr. *****, onde diz exatamente o Texto: Compatibilizar os códigos de atividades informados (CNAE) com as atividades descritas no objeto. Decreto n1.800, de 1996, art. 57.
Sendo que, não se trata de uma alteração de CNAE, essa empresa já foi registrada com esses CNAES e com esse Objeto Social;
Mesmo assim segue os CNAEs e o Texto do objeto para analise.
CNAEs: 45.11-1-02 - Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários usados; 45.11-1-01 - Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos
45.41-2-03 - Comércio a varejo de motocicletas e motonetas novas; 45.41-2-04 - Comércio a varejo de motocicletas e motonetas usadas; 74.90-1-04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários; 77.11-0-00 - Locação de automóveis sem condutor
Objeto Social: Comércio de automóveis, camionetas, utilitários, motocicletas e motonetas novos e usados. Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários. Locação de automóveis sem condutor.
Verifiquei a viabilidade e foi esses CNAES que mantemos, repito que NãO FOI PEDIDO ALTERAÇÃO DE CNAES.
Agora eu preciso entender se a Exigência que ele deu no processo, exigência sem fundamento, foi para ganhar tempo, devido a demora em analisar o processo e querer jogar a culpa para outrem (eu), por birra das minhas reclamações, que acredito sim ter sido incisivas e talvez em alguns momentos até desrespeitosas, ou por pura incapacidade? Solicitei o Ramal do responsável pela análise do processo, para que ele com seu conhecimento me mostre aonde foi que eu errei, e já adianto que não tenho ego algum, se ele conseguir me mostrar que realmente cometi um erro JUSTIFICAVEL para tal exigência eu vou assumir meu erro, não voltar a repetir, pedir desculpas e seguir meu caminho, mas acredito que não seja o caso.
Conclusão: não temos por onde solicitar ajuda (o sistema de agendamento online vive fora do ar e quando consigo acessar não tem dia disponível). No telefone só sabem responder: Abra um chamado no fale conosco. Chamado esse, que, a resposta sempre vem padrão e sem esclarecimentos.
Estamos entregues a um serviço de péssima qualidade oferecido pela JUCESP.