x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 199

CNPJ de condomínio

Visitante não registrado

há 3 semanas Terça-Feira | 1 abril 2025 | 23:27

Olá. Não possuo experiência alguma com contabilidade, então estou aqui para tentar esclarecer uma dúvida. Caso esteja no tópico errado, me desculpem. Para resumir a situação: condomínio onde irei morar está no processo de obter o CNPJ, porém o processo tem demorado bastante por conta de erros documentais. Essa semana fomos informados que após a assinatura do DBE, o processo de emissão do CNPJ leva em torno de 15 dias. Gostaria de saber se esse prazo é real, se costuma ser assim, etc. Imagino que possa variar de lugar para lugar, mas em média, posso confiar nesse prazo? Não entendo nada disso, então pf, explicações beeeeeem detalhadas. Obrigado

Paula

Paula

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 15:38

Geralmente os Cartórios demoram em torno de 15 a 20 dias para analise dos documentos, então sim, o prazo informado está correto. 
Lembrando que, caso o Cartório não seja vinculado a Receita Federal, após o registro será necessário protocolar o processo via e-cac para obter o número do CNPJ.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade