Patrícia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 1
acessos 243
Patrícia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Mickaele
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Patrícia,
Após o envio das declarações como MEI, e considerando que houve o desenquadramento, o ideal é consultar também, no e-CAC, se há outras obrigações acessórias em aberto, como PGDAS, DEFIS, DCTF ou DCTFWeb. Após o envio de todas essas declarações pendentes, geralmente, no dia seguinte o CNPJ já é reativado na Receita Federal.
Também é recomendável realizar o registro do CNPJ na Junta Comercial, consolidando-o como Empresário Individual ou transformando em LTDA Unipessoal, de acordo com os objetivos do seu cliente, devido ele não estar mais enquadrado como MEI.
Além disso, é importante regularizar eventuais débitos referentes aos meses sem pagamento no período de MEI, bem como as multas geradas pelo envio das declarações em atraso.
Mickaele Avila
Terceirização prática e parceira para contadores
@mf.legalizacao | Oculto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade