x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 60

associção esportiva

Edjane Aparecida da Silva

Edjane Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 semana Sábado | 12 abril 2025 | 21:06

Estou estudando sobre associação esportiva e localizei dois cnaes ( 9499-5/00 e 9319-1-01) , associação é imune de todos os tributos, onde posso me aprofundar sobre o assunto, o CNAE 9319-1/01 especifica atividade de associação esportiva e informa que pode ser do simples nacional , o CNAE 9499-5/00 não pode ser do simples.  Preciso auxiliar uma cliente na melhor forma de se formalizar ( Um grupo de volei que existe já a 17 anos, participa de campeonatos , etc) querem se formalizar pra poder também registrar o nome do  time, receber patrocinios , etc.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 14 abril 2025 | 21:37

Edjane,
Você precisa avaliar qual será a atividade de fato da "associação", para identificar qual o CNAE correto.  
A maior parte dos times que se constituem em associações, utilizam o CNAE 9312-3-00 - Clubes sociais, esportivos e similares e a Natureza Jurídica 399-9 - Associação Privada.
Alguns, por particularidades administrativas, fiscais e financeiras, organizam-se como empresas privadas.
No site do CDT há algumas orientações para a constituição de uma associação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade