x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 73

ATUALIZA PARALISAÇÃO TEMPORÁRIA DE UM CNPJ

Maria  Tavares

Maria Tavares

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 14 abril 2025 | 17:28

Prezados estou com uma empresa que foi feito a paralisação temporaria dela em 2016 por 1 ano, como não fizeram nada, hoje o cnpj consta "inapta - decurso de prazo de interrupção temporaria" , preciso que o cnpj esteja paralisado, o que tenho que fazer? 
eu preciso abrir um dbe de reativação dela e depois paralisar ela novamente? 
vou ter custo novamente com a taxa de paralisação ?
na junto ela consta paralisada, só no cnpj que não. 

Legalização de Empresas

Legalização de Empresas

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 1 semana Terça-Feira | 15 abril 2025 | 11:44

Bom dia Maria,

No caso precisa entregar as declarações pendentes dos anos de inaptidão do CNPJ, após o decurso de prazo de interrupção temporária, como DEFIS e DCTF, entre outras que o CNPJ esteja obrigado.
Aconselho a consultar no e-CAC as pendências fiscais para exatidão das informações que precisará regularizar da empresa. Após o cumprimento das obrigações, poderá solicitar a paralisação temporária novamente.
Lembrando que tem o prazo de 90 dias para solicitar a paralisação temporária novamente após o decurso do prazo anterior. Após esse prazo, o CNPJ é gerando pendencias obrigações assessórias.

Boa sorte. Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade