x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 73

Viabilidade Não Passível para algumas Atividades

Andréa Di Angeli

Andréa Di Angeli

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 16 abril 2025 | 12:41

Boa tarde! Preciso da ajuda de vocês, será que algum colega já passou por essa situação? 

Fiz uma viabilidade de alteração de empresa, e uma das alterações é inclusão de cnaes, na análise a resposta que alguns cnaes não eram passíveis para a localização ou metragem do local, inclusive a atividade principal da empresa que já atua com esse cnae. Questionei a Prefeitura, e o funcionário me disse que precisa fazer um protocolo de reconsideração para refazer a análise, mas para ele gerar a chave do protocolo precisa que a situação da viabilidade precisa estar como "Rejeitado pelo Solicitante", e eu não sei como fazer isso, não acho esse campo, eu só tenho o campo detalhes e aprovação da solicitação, já que algumas das atividades foram aprovadas. A pessoa da Prefeitura não me ajuda, só passa o tutorial de como fazer o protocolo de reconsideração, já falei com o fale conosco da Redesim, e eles me orientaram a abrir um chamado enviando a tela pra eles, porque diz que precisa aparecer o botão de reprovar a análise, eu confesso que não lembro de ter visto essa opção de reprovar, alguem já fez esse processo? Estou engessada nisso há dias, ninguém me responde....
Obrigada

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 17 abril 2025 | 11:34

Andrea tente trocar de navegador pois é para aparecer a opção, vai aparecer em sua tela da seguinte forma (Em azul a opção de detalhes, em vermelho a de cancelar) depois que você cancelar o sistema vai mostrar que o protocolo foi rejeitado pelo solicitante, ai sim nesta etapa você solicita o protocolo de reconsideração a prefeitura. 

Como utilizar o protocolo de reconsideração?
1- Em uma nova solicitação utilize o evento 998 - protocolo de reconsideração

2- Protocolo de Viabilidade Origem - Você deve informar o protocolo que você cancelou.

3- Protocolo de Reconsideração - Esse a prefeitura irá de informar. 

Depois basta seguir com sua alteração normalmente. 

Andréa Di Angeli

Andréa Di Angeli

há 1 semana Quinta-Feira | 17 abril 2025 | 14:57

Boa tarde, Lucas!

Obrigada pela resposta, mas ontem tentei trocar de navegador, entrei em outro computador e nada...não consigo cancelar,  alguma coisa está bloqueando. Vou seguir tentando, qual navegador você indica?

Obrigada

Andréa Di Angeli

Andréa Di Angeli

há 1 semana Quinta-Feira | 17 abril 2025 | 15:13

Boa tarde, Lucas!

Só pra avisar, deu certo.
Na verdade, você comentou que havia o botão de cancelar, e quando eu entro na aprovação botão verde, ele me dava a opçao de cancelar, e deu certo. Agora sim a viabilidade está "Rejeitada pelo Solicitante".

Agradeço muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade