x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 25

registro eletronico constituição e alteração contratual

Humberto oliveira silva

Humberto Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 1 dia Sexta-Feira | 2 maio 2025 | 11:40

Olá amigos. Preciso registrar uma constituição e algumas alterações na JUCESP, porem nunca fiz de forma eletrônica, tenho algumas duvidas se puderem me auxiliar fico muito agradecido:

O contrato social ou alteração contratual pode ser assinada por quais formas? tem que ser certificado digital e-cpf dos sócios ou posso usar  plataformas de assinatura digital como clicksign, d4sign e etc (pelo que verifiquei se for assinar por essas plataformas tem que ter a autenticação por QR code)? assinatura dos socios pelo gov.br seria valida também?

Os demais documentos (capa de requerimento, declaração de licenciamento, declaração de desimpedimento e etc) poderia também assinar por plataformas digitais ou gov.br?

após a assinatura desses documentos, eu faço o upload no sistema e o envio posso fazer por e-cpf do contador, correto? pelo que entendi, o sistema gera a declaração de autenticidade automaticamente, precisa fazer upload de alguma procuração para o contador fazer o envio eletrônico? se sim, existe um modelo especifico ?

Agradeço a atenção dos colegas desde ja

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade