Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.504

Passo a Passo para abertura de empresa

Gisele Prado

Gisele Prado

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2010 | 23:13

Bom dia, Boa noite,

Alguem poderia me dizer o passo a passo para abertura de empresas ME, EPP e Ltda.

Caminho: Jucesp, Receita, Prefeitura... é essa sequencia correta que preciso saber.

Acabei de montar um escritório e preciso sanar estas dúvidas.

Meu escritorio esta montado no interior de São Paulo, em Sorocaba.

Se alguem puder me ajudar, fico agradecida.

Gisele

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 09:20

Bom dia, Gisele!!
A sequencia é esta mesmo JUCESP, RFB, Prefeitura. Na página da juscep voce encontra a ME EPP e LTDA cada uma com formas diferentes de contituição. Chegou da JUCESP com o NIRE voce parte pra RFB alí também tem o CNPJ 3.0 onde voce faz o pedido de insrição. Como é cadastro sincronizado (RFB e Secretaria da Fazenda do Estado) voce vai ter também a Inscrição Estadual, após todo esse procedimento voce parte pra Prefeitura. As informações da documentação necessária voce pode pegar na Prefeitura mesmo.
Conforme vc for fazendo desde a JUCESP e tiver dúvida posta novamente. Eu ou os colegas do Forum vamos te instruindo.
Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade