x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 50

Contador novo - Alteração de endereço CNPJ

Robson Santos

Robson Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 14 maio 2025 | 11:37

Bom dia!

Tenho um cliente que tem um M.E. desde 11/2024. Ele não tem contrato social. O mesmo me pediu para que fizesse um contrato social para ele. Na etapa da viabilidade nao foi aprovado porque o endereço é residencial.

Logo presumi que antes de fazer o contrato social eu preciso alterar o endereço. No processo de alterar o endereço:
- Status da Viabilidade: "Viabilidade Em Utilização";
- Status do DBE: "DBE/Protocolo disponível para a solicitação";

Passei por todos as etapas no VRE, imprimi os formularios/requerimentos, paguei a dare, o cliente ja assinou tudo que tinha que assinar.

Quais os proximos passos?
eu protocolo na jucesp estes documentos assinados? como? presencialmente? online (Não acho nenhum lugar para anexar)?

Estou perdido. Profissional novo e é a primeira vez que faço isso.

Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 18 horas Quinta-Feira | 15 maio 2025 | 09:56

Bom dia Robson,

Pela data não sei se a resposta terá alguma utilidade mas vamos lá:

Recentemente fiz uma alteração contratual protocolando os documentos totalmente pela internet.
Para isto o processo de preenchimento dos formulários também foi pelo VRE Digital, e não por aquele antigo ... 

No digital nas etapas finais você pode definir se irá entregar os documentos fisicamente (que não acho que compensa) ou digital anexando tanto a cópia do contrato quanto os formulários que foram gerados e assinados.

Pra ficar mais intuitivo a visualização do processo, te recomendo o canal da Camila Martinelli no youtube, ela faz um passo a passo que facilita bastante  o entendimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade