x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.127

Abertura qual seria a melhor opção?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 08:14

Bom dia a todos, por favor preciso da ajuda de quem possa:

Qual seria a melhor modalidade para a abertura de duas empresas, quais sejam:

1- Locadora de equipamentos de terraplenagem (vou comprar duas pequenas escavadeiras para alugar) e se esta pode se enquadrar no simples?

2- Mini industria no segmento de transformação, para produzir acessórios e equipamentos ambientais (terei um mini torno, uma fresa e dois funcionários) e se esta pode se enquadrar no simples?

No aguardo, obrigado...

Inês Zanotti
Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 15:12

oi boa tarde, estou com um problema estou abrindo uma empresa ltda um socio tem 26,20% e o outro 73,80% do capital porem eles querem dividir os lucros por igual 50% para cada isso colocando no contrato de constituiçao, e na administraçao colocar que ambos assinam pela empresa mesmo em operaçoes de compra e venda de bens de propriedade da empresa, como faço?

grata
Márcia

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 10:54

oi Tiago nesse caso ainda estou montando o processo, so que o capital eles nao querem mudar, so querem dividir os lucros meio a meio, so que ate onde eu sei uma sociedade ltda, cada socio recebe lucros ou prejuizos de acordo com a contidade de cotas que ele tem , porem gostaria de saber se tem alguma outra forma, se tem como colocar a divisao 50% dos lucros apenas para cada, sendo que o capital nao e 50% para cada. (eles querem fazer a divisao dos lucros meio a meio)

grata
Márcia

CLAUDENIR CORREA DA SILVA

Claudenir Correa da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 09:01

Bom dia!

Erika, a princípio o Simples será a melhor opção, pois poderá enquadrar no anexo v. Porém, sugiro que procure um contador e peça que antes da opção faça um planejamento tributário entre o Simples e L. presumido.

Obs: Estou falando para fazer isto porque no anexo V tem uma forma de apuração diferenciada e quem tem o conhecimento técnico poderá te ajudar a escolher melhor para pagar menos tributos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade